O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de abr. de 2011

LÍDER DAS ELITES ENTRE O BANDEIRANTES E O PLANALTO

Incorporando mais do que nunca nesse país a figura do Seu Encarnado, aquele que não desencarna do cargo de presidente da República, Lula assumiu de peito aberto a coordenação da campanha política do PT para a prefeitura de São Paulo.

Do alto de sua impostura como presidente de honra do partido, ele deu um chega pra lá na primeira-mulher-presidenta do Brasil e já decidiu que Zé Dirceu e Paulo Cunha estão de alma lavada nos bastidores onde é urdida a "estratégia da coalizão pela vitória". Eduardo Suplicy é só fachada.

A presidenta ficou de marida traída nessa investida que é, na realidade, a plataforma inicial da volta de Lula ao Palácio em 2014. É bem verdade que o palácio, em determinadas circunstâncias, poderá ser até o do Bandeirantes - uma espécie de escala no percurso de Dilma.

Entre o Planalto e o Bandeirantes, Lula ainda vai decidir que palácio vai querer. O que Dilma pensa disso, é o que menos importa para o metalúrgico que atende agora pelo codinome de Dr. Honóris - o mais pomposo rótulo que o Alter Ego usa desde que passou a ser um símbolo das elites no Brasil.