O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jun. de 2013

VALÉRIO TEM
Marcos Valério, o lacaio de sempre do PT do Mal, recusou a oferta de delação premiada e não vai contar nada do que sabe e ainda não disse sobre o esquema do mensalão. Trancou assim mais um processo contra Lula. Isso quer dizer o seguinte: a reeleição de Dilma está cada vez mais periclitante. Lula vem que vem. E essa coisa de Valério não aceitar a moleza de uma delação premiada e melar a investigação contra Lula, não tem nada a ver com laços de profunda lealdade. Tem tudo a ver com respeito. Quem tem, tem medo.

O CRIMINOSO
Dilma Vana ciente de que o boato "absurdo e desumano" sobre o fim do Bolsa Famiglia partiu da própria Caixa Econômica Federal, manteve Jorge Hereda como presidente da honorável instituição. Quer dizer, para a Caixa, serve como chefe aquele "criminoso" que Dilma apontou antes de saber quem era o boateiro.

Assim é que ninguém da oposição, do povo, ou da clientela tem que temer qualquer represália se, ao enviar correspondência à presidência da Caixa Econômica Federal, escrever no cabeçalho: "Exm° Sr. Jorge Hereda, MD 'criminoso, absurdo e desumano' presidente da Caixa Econômica Federal...". E, satisfeito, com a certeza de que será atendido, assinar a missiva: "Subscrevo-me com os protestos de alta estima e distinta consideração". E ele não pode ficar incomodado com nada disso.

INSATISFAÇÃO CONTINUA
Na reunião que teve na segunda-feira com o trio parada dura do PMDB, partido mais forte do Brasil e do mundo, Dilma revelou a causa dos "engulhos" que tem sentido com relação ao cargo que ocupa. O enjoo tem nome: Eduardo Cunha, o intragável líder do partido. Resultado: o encontro não deu em nada mais do que a promessa da primeira-mulher-presidenta do Brasil dizer que vai reduzir a intensidade das medidas provisórias ao Congresso. Isso é menos ainda do que uma democracia de verdade exige do seu governo. A insatisfação do PMDB com o governo Dilma continua.

ÍNDIOS & MST
Enquanto os índios estão pintados para a guerra no Mato Grosso do Sul, os caras pálidas do MST reocuparam uma fazenda da Crutale, em São Paulo. José Cutrale é amigo, "irmão" e financiador das campanhas de Lula que, em 2009 chamou de vândalos os integrantes do mesmo MST que cometeram o mesmo crime. Esse Brasil fora de controle, de Norte a Sul, do Mato Grosso do Sul a São Paulo faz parte. E a campanha de 2014 nem começou de verdade. Por enquanto é só uma marolinha para desestabilizar a reeleição de Dilma Vana.

EU SOU FELIZ SENDO PROSTITUTA

Olha só a campanha que o Ministério da Saúde lançou no fim de semana  pelas redes sociais, em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas e que deu com os burros n'água pelo berro dos evangélicos e evangelizadores do Brasil: "Eu sou feliz sendo prostituta". Ao dar pra trás, o ministro Alexandre Padilha deve estar feliz da vida. Já tem sites na webmedia sugerindo que o Ministério da Saúde lance a campanha "Eu sou feliz com o SUS".

Nesta terça-feira, Alexandre determinou a exoneração do diretor porralouca do Departamento de DSTs, Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco. O ministro deve dizer a Dilma que se trata de um tucano infiltrado, ou coisa que o valha.

Padilha, candidato a candidato ao governo de São Paulo, foi tirando o corpo fora: "Enquanto eu for ministro não acho que seja uma mensagem a ser passada pelo Ministério da Saúde".

Mas, pelo que se vê, isso ele pensa só "enquanto eu for ministro". Na realidade, ele mesmo diz que as peças estão sendo agora analisadas pela assessoria de comunicação do ministério e que serão disponibilizadas, se aprovadas. Aguarde o próximo episódio. Se sair a campanha do SUS, será outra prostitutaria.

TOMARA
O Brasil inteiro está na expectativa de um novo aumento salarial para os funcionários do Congresso Nacional.Tomara que, diante de um impasse, eles resolvam paralisar. O Congresso fecharia as portas por um bom período e ninguém notaria qualquer diferença. A não ser o enorme lucro financeiro para o País.