O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2012

Turma de Zavascki vai ter que esperar

Na prática, não adiantou nada a estretégia da velocidade adotada pela primeira-presidenta Dilma Vana em indicar Teori Zavascki para a cadeira vazia de Cezar Peluso. A sabatina de ontem foi adiada para depois do primeiro turno das eleições municipais. Mesmo goleada por 14 x 6 no pedido de adiamento, a oposição saiu vencedora nesse jogo de empurra.

Reprodução/iG
A suspensão se deu porque havia votação no plenário da Casa. O  presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), explicou que estava seguindo o regimento do Senado, segundo o qual os trabalhos das comissões temáticas devem ser encerrados em casos como este.

Os senadores estavam nesta terça-feira em Brasília para o esforço concentrado, voltado à aprovação do novo Código Florestal.

Assim é que a turma do Bardahl foi fragorosamente derrotada. Lula, Zé Dirceu, os mensaleiros e a própria Dilma Vana, caíram diante de uma regrinha corriqueira no Senado. Murchou a expectativa da pandilha mensaleira em torno da participação de Zavascki participar no julgamento do mensalão, em andamento no STF.

Reprodução/Div/PR
Assim pois, a sabatina e não o julgamento do Mensalão é que foi postergada. Zavascki, apesar da pressa palaciana, vai ter que esperar sentado para ocupar a cadeira de Peluso.

E então, para felicidade geral da nação, Zé Dirceu, Zé Genoíno e Delúbio Soares continuam na pauta que os lamblanfa. É que - vale a pena repetir - a sabatina só será retomada após o primeiro turno da eleição municipal, pois para que os trabalhos sejam reiniciados, a Comissão de Constituição e Justiça precisa de quorum.

A Casa de tolerância senatorial está entrando em recesso branco por causa do pleito, marcado para o dia 7.