O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de set. de 2012

Republicanagens

SOLA CARA
Para quem dá bola para pesquisas científicas em perós pré-eleitorais, o Datafolha mostra que hoje Celso Russomanno tem 35% das intenções de voto na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

Zé Serra subiu para 21% e HaHaHaddad baixou para 15%. Dilma Vana, corretora de Lula para assuntos de oferta e procura de aliados para o PT, já está achando que foi um péssimo negócio pagar a sola de sapato de Marta Suplicy com o Ministério da Cultura.

MENSALÃO
O Supremo Tribunal Federal vai julgar o núcleo do PT perto da eleição. Pela metodologia de Joaquim Barbosa, a análise das acusações de Zé Dirceu, Delúbio Soares e Zé Genoino será no início de outubro. Vai ser a grande desculpa de Lula, O Caladão, para as derrotas em penca que vem sofrendo.

A GRAÇA
O ministro Joaquim Barbosa dá claros sinais de que vai condenar Delúbio. O ministro-relator citou o ex-tesoureiro do PT como intermediador de repasses ao comando do PL. A piada de salão começa a ter graça.

ADEUS ESTIAGEM
A chuva desta quarta-feira acabou com uma estiagem de 62 dias em São Paulo. Agora vem aí a temporada de enchentes e alagamentos. Mas a Defesa Civil está atenta e forte. Como sempre chegará bem depois e dirá, com perfeição, como tudo deveria ter sido prevenido antes. Comme d'habitude.

SOLIDARIEDADE CARIOCA
Enquanto chovia em São Paulo, o Rio curtia o dia mais quente do ano. A temperatura máxima chegou a 41,2ºC. O tempo, no entanto, vai mudar. Profetas do acontecido avisam que uma frente fria chega ainda nesta quinta, véspera de primavera e deve trazer chuva. Quer dizer, os cariocas são cada vez mais solidários aos paulistanos.

NA TERRA COMO NO CÉU
No Rio Grande do Sul é um tal de vaivem de chuva e sol, poeira e calor que ninguém mais se importa de andar de guardachuva na praia. Sei lá, mas esse desequilíbrio ambiental, começou logo depois que Lula deixou de ser presideus da República e foi ser apenas presidente de honra do PT... Assim na terra como no céu: os contatos com o Homem lá de cima estão como as "conversas e um bom vinho" aqui debaixo, com os ministros do Supremo.



 
OUTRO ALVO
Já com ares de confiança de quem está com um pé no segundo turno, Zé Serra parte agora para o confronto direto com Celso Russomanno, dono de 35% das intenções de voto. Como deu certo o esquema de ligar HaHaHaddad a Zé Dirceu e ao Mensalão, agora o PSDB mandou imprimir 650 mil exemplares de um jornal que compara Russomanno com Fernandinho Beira-Collor. A ideia é chegar ao segundo turno colado no líder das pesquisas científicas que andam por aí. De qualquer maneira, com os candidatos que tem, a cidade de São Paulo perde feio estas eleições para ela mesma.

O PREFEITO
Os mesmos institutos estimam que na prorrogação, Russomanno seria eleito com 57% por cento. Serra, pela rejeição, mal passaria de 30% dos votos válidos.

O PT E A SUA SECESSÃO
O PT vem mal das pernas não é de hoje nessas eleições. O julgamento do Mensalão será a sua única desculpa. Na verdade, o PT sozinho, sempre foi ruim de voto. É como os Estados Unidos em combate. Aquele país jamais ganhou uma guerra sozinho. Sempre precisou de forças aliadas. O PT é sim, bem como os EUA em dias de beligerância: perde até para si próprio, com os norte-americanos perderam para eles mesmos na Guerra da Secessão, aquele conflito civil entre o Norte e o Sul que depois rendeu um monte de filme de índio. O PT, sem aliados, está perdendo até para si mesmo. Quer dizer, na hora do pega pra capar, o Mensalão não serviu pra nada. Os aliados - já desabastecidos, desde que o STF desembainhou as baionetas - deram no pé.

BLINDAGEM
Joaquim Barbosa está condenando todo mundo. O perigo - e ele sabe disso - é que nem todo mundo vai parar na cadeia. Os que ficarem de fora - ele sabe disso também - não vão se dar por satisfeitos em apenas distribuir cestas básicas. Precisarão ocupar seu tempo livre com outro tipo de serviço; um trabalho que os torne mais felizes. E aqui então, cabe uma inconfidência a quem interessar possa: aquela toga de Joaquim Barbosa não é blindada.

FEZINHA
Então tá, você e o bloco Unidos do Fla e do Timão estão certos de que ninguém vai escapar sem condenação ao fim do julgamento do Mensalão. Pois fique com seu pezinho atrás porque pode começar a dar zebra. Peixe grande não é arraia miúda.

Cabeça de juiz não é mais como barriga de grávida nos dias de hoje, quando já se sabe o que tem dentro. O jogo é proibido no Brasil; no Brasil, mas não naquele país amigo, a Caixa Federal. Então faça de contas que estamos numa de suas salas de loteria e vamos fazer uma fezinha... Quantas fichas você aposta a favor de Dirceu, Delúbio e Genoíno? A gente aqui pega o Joaquim Barbosa e dá a tropa. E olha que tem Lewandowski, Toffoli, genéricos e similares... Vem. Vem pra aposta, você também!