O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2012

Nem o PDT gostou da carta em defesa de Lula

A carta de apoio a Lula que o PT e mais uma pandilha de facções acumpliciadas teve que assinar por comando do próprio Lula, já está sendo jogada na lata de lixo de cada esquina por partidos companheiros de primeira e de últimas horas.

Depois da chiadeira do PMDB, agora os senadores do PDT também repudiam a tal carta em defesa de Lula.
 
O textículo de babação de ovo ao ex-presideus que se diz injuriado porque a revista Veja botou seus podres pra fora, irritou até os parlamentares da base aliada. E o bicho tá pegando.
 
Em nota, os senadores Pedro Taques, do Mato Grosso e Cristovam Buarque do Distrito Federal  se disseram surpresos pela carta assinada em nome de seu partido. Eles dizem que gostariam de ter sido consultados antes de o documento ser assinado em nome da sigla. Mostrando sua irritação  com a carta assinada pelos partidos da base, os senadores dizem  que não viram "gesto golpista por trás das falas e matérias".

Taques e Buarque alertam que, além de ser um direito inerente às oposições fazer críticas, em nenhum momento elas se referiram à primeira-presidenta Dilma Vana.

Para os senadores pedetistas, maior ameaça à democracia são as "consequências dos imensos gastos publicitários feitos pelos governos".

Os senadores descontentes disseram que as referências feitas na carta urdida por Lula às pressões sobre os ministros do STF passam uma imagem de desrespeito ao Poder Judiciário, que "vem desempenhando um importante trabalho, reconhecido pela opinião pública como decisivo na luta pela ética na política".

Os indignados pedetistas sugerem também que mais importante seria "mudar o sistema de escolha dos futuros ministros, para que não pesem dúvidas sobre a independência de cada um deles".

Este, na verdade, foi mais um tiro que saiu pela culatra de Lula, aquele que pensa que é dono da nação brasileira. Mais que Lulalelé da Cuca, o Cara tá ficando é meio lewandowski dos miolos; pra lá de Toffoli da cabeça.