O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de set. de 2012

Republicanagens

DEFENSOR PÚBLICO
Se a maioria dos mensaleiros soubesse que Lula provocaria em Lewandowski os instintos mais primitivos de gratidão por tê-lo indicado para o STF, jamais qualquer réu dpo Mensalão teria jogado tanto dinheiro fora com tantos e tão valiosos advogados. Quem tem um revisor assim, não precisa de defensor.

ENSAIO
Até aqui, em mais esta etapa do julgamento do Mensalão, Lewandowski já absolveu três mensaleiros e condenou seis. É só um ensaio para quando chegar a hora de Dirceu, o capo do capeta.

O DEDO
Como é que um juiz tão ingênuo e de alma tão boa chega a ministro do Supremo Tribunal Federal? Por notório saber jurídico e pelo dedo de um doutor honório causa própria. Nessas horas é que se percebe a força incalculável de um dedo, por mínimo que seja.

GRANDE TESE
A tese "domínio do fato" deixa as máfias do crime organizado estatal em polvorosa. O domínio do fato acaba com o brado retumbante que empurra com a barriga toda e qualquer possibilidade de condenação: - Cadê as provas?!? Para a oposição, isso já nem é tese; é tesão.

A SENHA
Nesta interminável Era Lula, o grito "cadê as provas?!?" é a mesma senha salvadora para Zé Dirceu e a pandilha dos mensaleiros quanto foi providencial o "Abre-te, Sésamo!" para a quadrilha de Ali Babá e os 40 Ladrões. A tese "domínio do fato" - aquela que presume a responsabilidade de quem, embora não tenha executado o crime, o ordenou - pode mudar, no Brasil de hoje, o final sempre feliz para os quadrilheiros das velhas e fantasiosas 1.001 Noites.

PÚLPITO
A primeira-presidenta Dilma Vana faz nesta terça-feira gorda, em Nova Iorque, o tradicional discurso brasileiro de abertura da Assembleia-Geral da ONU. Com uma punhalada nas costas, desferida por Sepúlveda que já não lhe Pertence, Dilma Vana vai ser mais moderada do que nunca antes na história das Nações Unidas. Nem vai olhar para trás quando deixar o púlpito. É que depois dela, entra em cena o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Eles estão de mal.

LIMPEZA
Em uma eleição não basta o candidato ter o certificado de ficha-limpa. Isso, qualquer mequetrefe consegue ter no Brasil. É precio ter vida limpa.

ANDRESSA NA PAPUDA
Esta quinta-feira promete. É o dia da visita íntima de Andressa a Carlinhos Cachoeira na Papuda. Já tem presidiário subindo pelas paredes, trocando celular por fone de ouvido. O bandido da cela ao lado da sala de encontros, está milionário e quer ser sócio de Cachoeira. Nunca antes na história desse país uma visita íntima foi tornada tão pública pelos jornalistas quanto esta. O casal já pensa também em processar a imprensa por assédio e invasão de privacidade.

DECIDA-SE
Ponha-se no lugar de um mensaleiro qualquer, ou até do "chefe da quadrilha", numa sala do STF ou dentro de um armário... Se você fosse corrupto, seria ativo ou passivo?

OS DOIS
Quem é que trabalha menos nesta temporada de 2012, o Galvão Bueno nas transmissões da Globo, ou o Ganso no Brasileirão?

BEM A TEMPO
Teori Zavascki deve ser sabatinado nesta terça pelos senadores da República. Ele foi indicado pela primeira-presidenta Dilma Vana com uma rapidez olímpica, jamais vista na história das indicações presidenciais para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Embora ele mesmo já tenha dito que não estudou o processo, pode votar no julgamento do Mensalão. Pode, não; vai votar. Você quer apostar? Teori Zavascki chega bem a tempo da hora e da vez de Zé Dirceu. Seu voto pode ser o fiel da balança da Justiça que tem venda nos olhos e não sabe por que tem uma espada na mão. Mas ele também pode nem votar, por enquanto. Basta pedir vistas "para estudar" o processo que - ele já o disse - não conhece. Aí sim, cessa tudo o que a antiga musa canta que outro valor mais alto se levanta.

ATIVOS E PASSIVOS
Agora que Valdemar Costa Neto foi condenado, estão dizendo que tudo começou com a "venda de Zé Alencar para o PT".

Alencar foi o vice-presidente de Lula, o tempo todo. Ricardo Kotcho, antigo porta-voz do Palácio já tinha dedurado no seu livro "Do Golpe ao Planalto" que a venda foi feita por R$ 10 milhões.

Então tá, Costa Neto vendeu Zé Alencar para o PT. O interessante é que ninguém diz que quem comprou foi o PT de Lula. Bolas, se o PP e Costa Neto são corruptos passivos; o PT e Lula são corruptos ativos.