O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2012

PAPAGAIO!
Zé Genoíno, com a corda no pescoço, relembra agora que passou pelo pau-de-arara, mas que hoje os jornalistas são os neotorturadores da República.

Deve estar se referindo à República dos Calamares que tinha seu carimbo, nos empréstimos fictícios que enriqueceram não só o PT, mas também aqueles que - ninguém sabe quem são - mandaram matar e torturar o companheiro Celso Daniel, prefeito petista que descobriu a roubalheira em Santo André, no ABC paulista. O que os jornalistas não divulgaram até agora é quem foi o Papagaio do Araguaia.

O BICHO TÁ PEGANDO
A primeira coisa que um petista tipo assim mensaleiro, ou do modelito lulático faz na vida é desqualificar quem bota seus podres pra fora. Acham que é o quanto basta para engambelar a opinião pública. E a estratégia vinha dando certo até aqui; hoje, o Supremo Tribunal Federal está balançando este coreto. Os petistas mais puros e até a plebe ignara e trabalhadora já se dá conta hoje que bater no peito e dizer "eu sou corrupto, mas quem inventou a corrupção foi ele lá!" já não cola mais.  O bicho tá pegando.

O SOM DO SILÊNCIO
Você já tinha visto o mais falastrão de todos os presidentes do Brasil e do mundo ficar calado diante de algum assunto? Há quanto tempo não abre a boa para falar do julgamento do Mensalão? E já faz meia semana que a revista Veja mostrou que Marcos Valério o aponta como o capeta de i tutti capi do esquema mais corrupto da História do Brasil e o Cara não abre o bico. Vai ver que a garganta teve uma recaída e os médicos do SUS o proibiram de falar. Esses tipos devem estar a serviço da oposição, pois todo mundo sabe que quem cala, consente. O silêncio retumbante de Lula está ecoando como confissão de culpa.

PENA LEVE
Pensando bem, se os ministros do Supremo julgaram por unanimidade que existiu sim o Mensalão; se Marcos Valério, para salvar a pele, diz que Lula era o chefe do esquema; se Zé Dirceu, anda desesperado pelas tabelas, então vai ver que Roberto Jefferson não era só um fanfarrão, boquirroto coisa nenhuma. Bob Jeff tinha razão. Pelo andar da carruagem, pode ser até condenado, mas que tem atenuantes, isso tem e ninguém pode negar.

QUE GREVE?
Bancários em greve, Correios em greve... Grande coisa, o governo está em greve há mais de dez anos e ninguém repara.

PIADÃO
O Brasil é uma piada mal acabada. O governo é do PT e tem uma Comissão da Verdade. Pode ter certeza, essa comissão nunca vai perguntar nada para o Lula.

TORÇO CONTRA
Hoje seria uma noite gloriosa de futebol, com mais uma edição do antigo Super Clássico das Américas. Que nada! É só mais um joguinho por rapadura, sem Messi do lado de lá e com Mano Menezes no lado de cá. O que salva a pátria é que Felipe Scolari estará estarrado na sua sala de TV comendo pipoca e tomando guaraná natural da Amazônia. De minha parte, torço como sempre contra a Argh!entina e patrioticamente contra a seleção da cartolagem da CBF.

GANSO
E a novela Ganso continua. O jogador disse que não quer jogar no Grêmio. Os gaúchos que se tranquem nas patinhas de trás, nem precisam tocar as esporas, ele já disse antes a mesma coisa para o time do Santos. Seu destino é o São Paulo. Ou férias compulsórias até janeiro do ano que vem, quando a sua multa rescisória cai pela metade.

FÓRMULA-0
Escuderia Williams não sabe se manterá Bruno Senna para a temporada 2013. Como piloto, Bruno é um grande parente de Ayrton Senna. ATÉ eiKE Batista já está pensando se não teria sido bem melhor apostar as fichas em Rubinho Barrichello.

OPOSIÇÃO DESPERTA
Os partidos de oposição(?) PSDB, DEM e PPS anunciaram, nesta terça-feira (18), que pretendem pedir ao Ministério Público uma análise sobre um possível envolvimento do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. O pedido será feito após o término do julgamento dos 38 réus no Supremo Tribunal Federal (STF).

A reportagem da revista Veja, no último fim de semana, é a motivação da oposição. De acordo com a revista, Marcos Valério disse a pessoas próximas que Lula seria o "chefe e fiador" do mensalão. Como sempre a oposição no Brasil é movida a reportagens de revistas e jornais.

Desta vez, a atenta e ágil oposição está seguindo apenas as novas pistas publicadas pela revista Veja em 2005, mais de sete anos atrás, quando Carlinhos Cachoeira nem pensava em ser parceiro da mídia, Roberto Jefferson derrubou Zé Dirceu da Casa Civil e Lula fingiu que foi apunhalado pelas costas.