NOVA INVESTIGAÇÃO
O relator do Mensalão já mostrou que não é de brincadeira. Acaba de autorizar investigação para apurar repasses a pessoas ligadas ao ministro Fernando Pimentel, à ex-deputada Benedita da Silva e ao deputado Vicentinho. O novo inquérito deverá ser instaurado na Justiça Federal mineira, em Belo Horizonte e pode voltar ao Supremo Tribunal Federal se forem encontrados indícios de benefício aos políticos petistas. Pode ser também uma enorme perda detempo. Essa turma é da boa. Quando age, sabe o que faz. Não deixa rastro nem recibo assinado.
POR PIETÁ
A Justiça bloqueou os bens de Elói Pietá, secretário-geral do PT. A alegação é de que a obra da OAS em Guarulhos (SP), causou até agora um prejuízo de R$ 47 milhões. Por acaso, o roMbo se deu na época em que Pietá era prefeito. Coitado, isso só pode ser intriga da oposição. Ou golpe para desestabilizar a campanha "Volta Lula" em 2014. Aí, nesse caso, já pode ser urdidura do pessoal que quer o repeteco de Dilma Vana. Em política e botequim tudo é possível. Inclusive, nada.
SELINHO
Agora as eleitoras paulistanas deram pra beijar Zé Serra na boca. Credo, parece até um "selinho" de despedida.
SEMPRE
Aécio Neves, incomodado com o hilário Fernando HaHaHaddad: "Não acho que ele seja tão idiota como parece às vezes". Desse jeito, quem vai parecer um totno é o próprio Aécio. HaHaHaddad não parece "às vezes"; parece sempre.
SUCESSÃO 2014
Está se criando a chapa forte para a sucessão presidencial em 2014. A dupla seria Eduardo Campos e Aécio Neves. Nesta ordem: Campos na cabeça e Aécio de vice. Dilma Vana, antes de pensar no vice, tem que se livrar de Lula.
FACÇÃO
Depois do que os ministros do Supremo vêm fazendo no julgamento dos mensaleiros, até Lula já sabe que o Mensalão não é ficção e que o PT virou facção.