O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de set. de 2012

O MOTIVO
Atrasado, o Supremo Tribunal Federal pode meter o pé no acelerador e realizar sessões extras. Hoje é o 22º de julgamento dos mensaleiros e apenas dois dos sete ítens foram avaliados até agora. A dúvida atroz é pelo fato de nõa se saber se os 10 ministros estão tomando esta medida pela chegada do novo ministro nomeado por Dilma Vana, ou pela dor nas costas de Joaquim Barbosa.

FAIRPLAY
Embaixador dos EUA é morto na Líbia. Christopher Stevens e mais três pessoas morreram em ataque ao consulado americano motivado por filme que ridiculariza Maomé. Cadê o fairplay desses fiéis?!?

O NOSSO É MELHOR
Mas isso foi lá longe. Aqui, pertinho, em São Paulo, o pessoal da Rota - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar em uma chácara da pacífica Várzea Paulista, na Grande São Paulo, matou nove ministros de um Tribunal do Crime de uma sentada só. E, de quebra, prendeu outros tantos. Fairplay por fairplay, o nosso é melhor. Nem é bom pensar se um dia botarem a Rota para prender os mensaleiros.

EXPLIQUE AÍ
Marta almoçou com Lula que tinha almoçado com Dilma Vana e, de uma hora para outra, esqueceu o chute que levara do anfitrião petista nos fundilhos e foi gastar sola de sapato na campanha de HahaHaddad. Aí, assim de repente, não mais que de repente, Dilma Vana chuta o traseiro de Ana de Hollanda e bota Marta no Ministério da Cultura. Não, não é isso que precisa ser expolicado. O que a gente quer saber agora é se ainda está valendo aquela ordem de Dilma Vana para que nenhum dos seus ministros participe de campnhas e palanques de candidatos nestas eleições. Se a palavra da primeira-presidenta ainda vale alguma coisa, então ela acaba de chutar o traseiro de HaHaHadd e o que é pior, contrariou o seu maior cabo eleitoral, o ínclito Lula da Silva.

CHAMA O CHICO BUARQUE
Olhe só esta: Lapas espera socorro de Lula em Osasco. Após mensalão, substituto de João Paulo Cunha luta contra desconfiança dos eleitores com nova chapa do PT. Acredite, se quiser: estão chamando a raposa pra cuidar do galinheiro.

TROCO
Pronto, foi só Dilma Vana chutar os fundilhos de Aninha de Hollanda para Chico Buarque fazer, em dupla com Caetano, o show "Primavera Carioca", apoiando a candidatura de Freixo, do PSol no Rio de Janeiro. Em política, não há nada como uma letra de música atrás da outra.

EM BH O AR É OUTRO
Depois que Lula foi a Belo Horizonte promover a candidatura de Patrus Ananias, a cotação de Márcio Lacerda, apoiado por Aécio Neves, subiu e chegou agora a 18% de diferença. A voza rouca das ruas, em BH é outra.

MEDO EM BRASÍLIA
O brasiliense sofre hoje uma terrível expectativa: com Marta no Ministério da Cultura, logo, logo o Supla vai começar a aparecer na Esplanada dos Ministérios. Até aí, o pessoal aguenta. O medo é que ele comece a fazer shows em Brasília.

DISPUTA DE BELEZA
Continua o julgamento de Mensalão. E o revisor lewandowski continua querendo ser e parecer melhor e mais importante que o relator Joaquim Barbosa. O sentimento dos outros ministros é mais ou menos assim como aquele que toma conta do repórter ao ler seu texto editado no jornal depois de passar pelo copydesk.