Burros e Conformados
O portal iG quer saber nesta semana em sua enquete induzida em tempo real, mais exata que "científica", quem deve ser o goleiro titular da seleção de Mano Menezes. E relaciona os candidatos: Cássio, Diego Cavalieri, Jefferson, Julio Cesar, Victor e Diego Alves.
Bolas, nenhum deles, ou qualquer um deles... Desde que seja reserva de Rogério Ceni, o melhor goleiro do Brasil e um dos melhores do mundo. E até o Marcão que agora é supervisor do Palmeiras, é melhor reserva de Rogério Ceni do que essa babalhada toda aí. Só o que falta agora é nos taparem os olhos e nos transformarem em burros conformados, como Mano Menezes há quase três anos vem fazendo com a mídia esportiva e com o torcedor brasileiro.
Até parece que bebe!
É comovente como os fanáticos seguidores do semideus da República dos Calamres, andam tão "desesperados" quanto Zé Dirceu, o já reconhecido "chefe da quadrilha" nos autos do Mensalão.
Eles querem incorporar os ministros do Supremo Tribunal Federal na máfia oficial que infiltrou seus agentes na máquina que faz girar os três Poderes constituídos do Estado.
Al Capone, depois de mandar matar até prefeitos amigos, fez isso há muito tempo. Ao invés de corromper autoridades governamentais, ele infiltrou ministros, pagou diploma de advogados, formou juízes, coalizou autoridades, formou e nomeou delegados, azeitou as engrenagens oficiais que dirigem um país.
Os seguidores luláticos não se conformam que ministros nomeados por Lula para o Supremo Tribunal Federal não obedeçam suas ordens, não façam o que ele pensou que sempre poderia mandá-los fazer por dever de gratidão, ou por mero servilismo.
O crime organizado infiltrado até os gornes nas estruras do governo está achando ruim agora que os ministros do STF condenem os mensaleiros, corruptos, quadrilheiros, lavadores de dinheiro, com base na teoria do "domínio do fato".
Querem que os ministros do STF se façam de imbecís e, mais do que isso, passem por hipócritas e malfeitores como eles, ignorando o óbvio lulante.
Para os súditos do Reizinho, os ministros do Supremo devem ser como aquele bêbado sem noção que, altas horas da noite, ao chegar com um amigo em casa, abriu a porta do quarto e mostrou o cômodo para o parceiro:
- Tá vendo esse quarto aí?... É meu.
- Tá vendo aquela cama ali?... É minha.
- Tá vendo aquela mulher pelada ali? É a minha esposa.
- Tá vendo aquele cara pelado ali com ela?... Aquele cara ali sou eu!
Essa pandilha do Lula, do Zé Dirceu e seus mensaleiros até parece que bebe.