O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de set. de 2012

Dilma He Woman - Ela tem a força!

Vendo e ouvindo a sabatina do juiz Teori Zavascki pela TV Justiça acoplada com a emissora do Senado é que se entende perfeitamente a pressa olímpica da primeira-presidenta Dilma Vana que precisou de apenas sete dias para apontar os fundilhos do sabatinado para a cadeira vazia de Cesar Peluzo.

As respostas do seu ungido aos senadores são verdadeiras tongas das milongas que, se vivo fosse, Vinicius de Moraes versejaria no maior e mais diplomático deboche a essa pátria que já perdeu as chuteiras e que já não perde mais as estribeiras.

A dedução é nauseabunda para quem leva uma zavasckiada dessas... Dilma Vana fez com uma canetada, o que Lewandowski não conseguiu fazer com 50 mil laudas e todo o tempo do mundo: protelar o julgamento dos mensaleiros.

Na prática, Teori vai ser tudo que o relator Joaquim Barbosa, não queria. Vai ser a pedra no caminho; a barreira que impede a passagem para o final de um roteiro em que os mocinhos venceriam os bandidos.

Como ele já disse que "não estudou o processo", tudo leva a crer que uma vez tendo acomodado seu digno traseiro no assento que era de Peluzo, o novo ministro vai tocar a zavascki na suprema brecha.

Reprodução
Pedirá vistas. Para estudar - é evidente - e detidamente, o complicado catatal de denúncias e acusações contra a maior pandilha de sevandijas que o Brasil já viu em todos os tempos.

Pronto, Dilma Vana tem a força! Vai imobilizar o Supremo Tribunal Federal, a maior corte de Justiça do País. Nem precisou de toga ou de diploma.

Bastou-lhe enfiar a ponta da caneta como se fosse uma escandalosa zavascki numa corte moribunda.

Nas melhores democracias é sempre assim, quando o governo precisa, o poder abunda.