O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de set. de 2012

Bom esse time da China!

Na defesa, da direita para a esqerda ou de lá pra cá: Chu En Lai, Chu en Lé, Chu En Li, Chu En Lo e Chu En Lu. No ataque, na mesma ordem: Lig Lig La, Lig Lig Le, Lig Lig Li, Lig Lig Lo e Lig Lig Lu.
No gol, de canto a canto: Chu Ru Mela.

O primeiro tempo terminou com a derrota da seleção de Mano que ganhou de 2 x 0. O time da CBF não jogou bem uma vez mais. Desta vez foi só porque Mano Menezes estava mais preocupado com a sua gravata de seda chinesa do que com o ataque chinês.

O primeiro gol da seleção da CBF foi de Ramires; ele percebeu a defesa chinesa de olhinhos fechados e marcou; logo depois, só de inveja, Neymar fez a mesma coisa.O gol de Ramires foi ótimo. Agora  mesmo é que Mano Menezes nunca mais vai convocar o Paulo Henrique Ganso.

Dois destaques na primeira etapa: impressionante como o jogo fica difícil toda vez que Hulk domina a bola, pára e pensa; a gravata de Mano era a única no estádio com 40 mil descamisados suando em bicas a 40 graus de calor, à noite paraibana.

E  lá se foram todos para o vestiário. E uma coisa ficou clara: ninguém sabe o que é pior, a dupla de laterais da seleção da CBF ou a defesa dos mensaleiros no STF. O que todo mundo ficou sabendo é que o pior não foi fazer só 2 x 0 no primeiro tempo; o pior mesmo foi levar um chute a gol do ataque da China.

Taí ó, não tem nem 4 minutos de segundo tempo e já está 3 x 0. Lucas acaba de fazer o gol mais difícil da vida dele. Foi de chapinha que nem o gol de Neymar. Já virou mania.

Um minutinho depois, Neymar atirou de propósito no travessão só para a bola cair nos pés de Hulk que fez o quarto gol de Mano Menezes. Vou começar a torcer agora pelo time da China.

Que nada, agora apareceu Neymar pelo meio e meteu de chapinham outra vez. A mania virou moda. Já está 5 x 0, faltam dois ainda para o time da CBF não sair de campo derrotado pela China. Se esse goleiro chinês não abrir os olhos vai levar gol até pelo meio das pernas.

Tem 10 minutos de jogo no segundo tempo, está 5 x 0 e os chineses continuam correndo. Eles são uma coisa assim estranha no estádio, tipo a gravata que Mano Menezes resolveu usar à noite num campo de futebol da Paraíba.

Então fica aí o teste para você: o que é mais esquisito nesta noite, os chineses correndo atrás da bola, ou a gravata no pescoço de Mano? Ah, você decide.

Pronto, Neymar acaba de empatar o jogo por rapadura: 6 x 0! E de chapinha outra vez. A mania já está caindo de moda.

Pronto. Já estou ficando satisfeito. Quanto mais o selecionado da CBF fizer gols em cima da China, mais o Brasil inteiro vai ficar sabendo que essa turma da cartolagem está querendo nos fazer de trouxas. Jogar contra a China só tinha mesmo um propósito: garantir o empregão de Mano.

Aos 25 minutos que vergonha! Se não é uma defesa milagrosa do nosso goleiro, a China quase faz gol no time da CBF. Mas, em seguidinha se recuperou. Numa tabela com Hulk e Lucas, o zagueiro Chu En Lai meteu contra a própria pátria vermelha.

Taí, 7 x 0. Está provado o engodo da CBF contra a torcida brasileira. Estão nos fazendo de trouxas. E então, para disfarçar um pouco, Mano Menezes saca Neymar e tira da barriga da baleia um tal de Jonas. Isso foi só para nos engambelar.

Como tudo estava muito fácil, Mano resolveu botar Arouca parav reforçar a nossa defesa. O cara é impagável. (Epa!)...

Aos 30 minutos, o árbitro resolveu estragar os planos maquiavélicos de Mano Menezes contra nós. Deu um pênalti providencial. Oscar bateu e converteu. De chapinha, só pra chatear. Mas com isso, a urdidura da CBF vazou definitivamente: 8 x 0 é coisa assim do STF contra João Paulo Cunha, Marcos Valério e os donos do Banco Rural no julgamento do Mensalão.

Mais uma vitória apertada do selecionado da CBF. E se explica: como 6x0 seria o mesmo que um empate contra a China, 8x0 é tipo assim um minguado 2x0. Outra vez Mano venceu, mas não convenceu.

Os próximos amistosos da seleção da CBF já estão definidos, mas sem data marcada ainda: o primeiro é contra o Gerovital, sob forte risco de vaias em Brasília; o segundo, é contra o time da Charqueada São João, em Pelotas - uma cidade tipo assim João Pessoa gaúcha, avessa a qualquer tipo de apupo.