O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de set. de 2012

PESCADORES
Então, o ministro Joaquim Barbosa condenou Roberto Jefferson e mais 12 mensaleiros - todos os que lhe apareceram pela frente. Embarcaram nessa canoa furada quatro facções políticas: PP, PL, PTB e PMDB.
Mas, não se anime: isso foi obra do relator. O revisor Lewandowski já desembainhou a espada do seu jeito PT de fazer justiça. E como agora se trata de fisgar peixe grande e não arraia miúda, é provável que tenha alguns bons companheiros nessa pescaria. Bons e batutas.

GANSO NO S. PAULO
Uma das melhores coisas que aconteceram para os olhos do torcedor brasileiro foi o futebol de PauloHenrique Ganso. Inteligente, calmo e sereno, compassado em passos largos, cabeça erguida, figura de fina estampa, Ganso foi hostilizado por um bando de truculentos que o chamavam de mercenário enquanto lhe jogavam moedas, como se fossem o símbolo do amor à camiseta santista desprezada pelo craque.

Idiotas de corpo e alma: pagam ingresso para os cartolas enriquecerem e se acham grande molas propulsoras do time da Vila que hoje ganha uma e perde duas, três... Ganso agora é do São Paulo. Seu contrato é de cinco anos. Pobre do Neymar que vai ter que fazer tudo sozinho no Santos.

FICA SIM
Acredite, se quiser... Quem votou no palhaço Tiririca, por mais que quisesse, não fez palhaçada. nãoO criador do slogan "pior que tá não fica" acaba de ser escolhido pelos jornalistas que cobrem o Parlamento como um dos 25 melhores deputados do ano. Pesou na hora da escolha a sua constante presença em pçlenário. Por mais murisqueta que faça - e ele não faz - Tiririca não consegue ser mais engraçado que seus nobres colegas.

 
TEORI NO STF
Teori Zavascki, escolhido pela primeira-presidenta Dilma Vana para a vaga de Cesar Peluso no STF, será sabatinado nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Se responder às perguntas com perguntas, ocupará as vagas dos seus avaliadores. Brincadeirinha, isso não aconteceria. A sabatina já foi enviada por escrito. A sessão é pró-forma.


A LUTA CONTINUA
Tá bom, o julgamento do Mensalão está indo bem. Só não deve ser tido como a pá de cal no esquema de compra e venda que Lula implantou nos seus governos fazendo do Brasil, desde então, um grande balcão de grandes negócios para pequenos e múltiplos consultores. Os mensaleiros continuam à solta pelo País. Ou será que comprar a sola de sapato de Marta Suplicy pagando com o Ministério da Cultura não é muito mais grave do que comprar um deputado por 30 dinheiros mensais?!? A luta continua, companheiros!