O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de set. de 2012

GANSO NO S. PAULO
Pronto, Ganso vai para o São Paulo. Vai na marra. Segue a pendência entre o que o Santos quer e o que o São Paulo vai dar. O melhor disso tudo é que um dos mais completos craques do futebol brasileiro dos últimos tempos está se livrando das amarras que o time da cidade portuária lhe colocou. Ganso levantou âncora. Vai mostrar seu futebol. Até à próxima cirurugia.

MOEDAS POR PÉTALAS
Tá bom, tá bom... Ganso está no São Paulo. Agora, ao invés de moedas, como no Santos, Ganso será alvejadoa pela torcida com pétalas de rosa. A torcida da Vila Famosa ainda vai se arrepencder amargamente de ter ficado com o presidente do clube e não com o jogador.


Ministro Joaquim Barbosa, relator do Mensalão, condenou hoje o passivo corrupto Roberto Jefferson por lavagem de dinheiro. Só por isso?!?

TÁ EXPLICADO
Agora que Barbosa o condenou como corrupto e passivo é que se entende o que Roberto Jefferson queria dizer para Zé Dirceu quando o interpelou na sessão que cassou o astuto chefe da Casa Civil e dos mensaleiros em 2005 e exclamou: - Vossa excelência provoca em mim os mais profundos e inomináveis sentimentos... (Ou coisa parecida).

O CEGUINHO
É comovente o esforço de Lewandowski para continuar parecendo digno no julgamento do Mensalão. Ainda  assim, não deverá conseguir honrar seu compromisso de amizade eterna a quem o indicou para tal posto. Nesta quinta, o ministro revisor do processo dos mensaleiros iniciou seu voto analisando o caso dos réus ligados ao PP e logo discordou do relator, seu desafeto ideológico, Joaquim Barbosa. Lewanda considerou que um mesmo ato não pode configurar dois crimes distintos e, por isso, julgou improcedente a ação de lavagem de dinheiro contra Pedro Corrêa, condenando-o apenas por corrupção passiva e deixando o delito de formação de quadrilha para análise futura.

Quanto a Pedro Henry, Lewandowski querendo ser mais importante que o relator, afirmou não haver provas contundentes de sua participação no esquema e que o réu não pode ser acusado somente por exercer a função de líder do partido na Câmara. Assim, Lewandowski votou pela absolvição de Henry relativa aos três crimes que lhe foram imputados. A expectativa é que Lewandowski seja encaminhado de imediato a um oftalmologista.