O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2012

Lula, capeta do Martalão

Ainda há quem duvide no Brasil que Lula tenha sido e continue sendo o capeta de i tutti capi do Mensalão. Marcos Valério diz que sim; Lula, desde sempre, diz que não. Joaquim Barbosa, sabe que sim, os outros nove ministros também, mas nada podem fazer porque Lula escapou, há muito tempo, da imputação e não está nos autos do processo. "Não tá nos autos, mas tá nos baixos" - diria o vulgo popular, ou a plebe mais ignara, percebendo o que há por debaixo dos panos.

O que já nem causa mais espanto é que Lula, Dilma Vana e o governo inteiro continuam comandando a massa e balançando a pança; Lula continua chefiando o Mensalão oficial que corre frouxo na cara de cada brasileiro comum, nas ventas de todas as autoridades do País - sejam essas figuras públicas e notórias do Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário.

Ou será que você é um daqueles que pensam que mensaleiro é só aquele que aceita propina em dinheiro sonante para ser amigo do rei?

É sim, para uma nação anestesiada, vítima de lavagem cerebral, dominada pela estratégia de coalizão implantada por Lula e mantida por Dilma Vana; é sim, para um povo que está completamente cego diante do deboche em que se transformou a compra e venda diária, mensal ou anual, de políticos, partidos, aliados, votos e eleitores...

Hoje o Brasil é um grande e permanente Mensalão. Apenas a moeda já não é mais de papel. Agora o mensaleiro é pago com cargos de altos salários e bom perímetro de influência; é comprado com ministérios e coisas assim que seriam do público, mas são usadas como se fossem privadas. 

Puxe a descarga e logo você verá que Marta Suplicy negou apoio a HaHahaddad até que Lula mandou Dilma Vana lhe dar o Ministério da Cultura.

Pronto, lá se vai Marta lépida e faceira gastando sola de sapato nos palanques de HaHaHaddad, ao lado da corretora de Lula, Dilma Vana e dona do seu passe na Esplanada dos Ministérios. Se isso não faz de Marta uma mensaleira, se isso não é Mensalão, então é Martalão. E Lula continua il capeta de i tutti capi.