FERIADÃO - O engarrafamento nas estradas brasileiras nesse feriadão não foi nada. Pior foi deputados e senadores terem que cancelar suas viagens para o México - Cancun, Acapulco, esses lugares - só por causa da febre suína. E um pouco também - coitados - pelo corte que sofreram nas cotas de passagens aéreas.
MÁSCARA - Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras – o Porco, não corre perigo nenhum de pegar a gripe suína. Não, com aquela máscara que ele tem.
MUITO TOPETE! - Aí, sugeriram Itamar Franco para vice de Serra. É pior que Genro, o Tarso de Lula, para vice de Dilma. Esses caras têm topete.
JEITINHO POLÍTICO - Michel Temer é um guri medonho: agora criou comissão para reestruturar pagamento dos deputados. Pode ler aí que, na verdade, eles vão acabar incorporando as despesas e os benefícios nos salários máximos que já ganham para não fazer nada.
O AVESSO DA DELAÇÃO - Deu na Folha Online: O ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi, cuja "ama de leite" recebeu recursos de banco que opera crédito consignado na Casa, procurou senadores próximos para negociar punição branda, em lugar de demissão sumária. Quer dizer, silêncio premiado. Não dá com a língua nos dentes e livra a cara de todo mundo. É o avesso da delação premiada. O Senado comporta essas coisas. Edison Lobão, hoje ministro das Minas; Romeu Tuma, ex-DOPs hoje corregedor da Casa do Polvo e Efraim Moraes, velho democrata da Paraíba hoje até senador, são três figuras enquadradas na alça de mira do finório Zoghbi, ontem diretor todo poderoso, hoje em palpos de aranha.