SOZINHA
Nesse remelexo ministerial que em nada diminuiu a monstruosidade da máquina pública, sobrou apenas um ministro de confiança para Dilma: Zé Eduardo Cardozo. Que injustiça! Ela está mesmo sozinha e mal acompanhada.
CADÊ?!?
Dilma olha para as mãos e se apavora: - Cadê os anéis que estavam aqui?!? É uma tristeza alguém se manter no poder e tanto ter que ceder.
PARENTESCO
Nessa grande família que é a politicalha brasileira, pensando bem, Lula e Michel Temer, são meio parentes entre si... Ambos traíram Dilma.
DORMIMOS NO PONTO
E a gente dormiu no ponto. Adormecemos há 30 anos embalados pelo canto de sereia de redemocratizadores de ocasião como Sarney, Fernandinho Beira-Collor, Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma. Dormimos sonhando com a Democracia e acordamos com a Ditadura. (À moda Goethe).
CUIDADO!
Quando Lula está sorrindo é porque tem o punhal embaixo da capa. Não é por nada, é só porque ele precisa se defender das eternas punhaladas pelas costas.
LEALDADE
O político não consegue ser fiel a ninguém porque lealdade é uma virtude que parece estar em oposição às vantagens o tempo todo.