RELATOR DO TCU PEDIU
REJEIÇÃO DAS CONTAS DA DILMA
Augusto Nardes, relator do TCU, pediu rejeição das contas da Dilma em 2014. Ele listou 18 razões de peso para recomendar a reprovação. Era só o que a oposição queria para embasar o pedido de impeachment.
A isso é que se pode chamar de de revolta do aparelho contra quem se acha patrão de todo mundo; uma espécie de criatura se voltando contra o criador.
Agora, o TCU vai apreciar na próxima quarta-feira de cinzas, as contas de Dilma. Os demais ministros vão dizer se seguem ou não a proposta de Nardes. Se o placar for desfavorável ao Palácio do Planalto, pode vir por aí o tal processo de impeachment por crime de responsabilidade. E nessa tentativa a oposição não está sozinha; há nas bases um batalhão de rebeldes com a causa.
Mas, a notícia nem é bem esta. A notícia é que, desde esta tarde de sexta-feira, já bateu um barata-voa nas fileiras cerradas do governo. A revoada intensa que o Brasil assistiu nesses últimos dias para cima do Congresso Nacional, a fim de trocar cargos e ministérios por vetos presidenciais, já começou a bater asas para os lados do Tribunal de Contas da União.