O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jan. de 2015

O BRASILEIRÃO
Com Mensalão e Petrolão sob vigilância permanente, a Operação Lava-Jato detona o Crime Organizado Nacional, versão do PCC de elite que se apropriou do país. É o Brasileirão aí, gente!

AL QAEDA & DILMA
Diante da enorme e avassaladora repercussão mundial, a Al Qaeda do Iêmen apareceu na TV e assumiu o atentado terrorista na França. Ontem na TV o arauto da Al Qaeda parecia até a Dilma tomando para si o comando da Operação Lava-Jato. Não convenceu.

MORTE EM CANCUN
Morte do turista brasileiro em Cancun ainda não foi esclarecida. A polícia brasileira diz que ainda é um mistério. Ah, elementar, meus caros. Lá no México quem não é narcotraficante tem pelo menos a mãe ou uma irmã que namora um narcotraficante. O gatão brasileiro andou ronronando a namorada do bandido. Queimaram o filme dele. Simples assim.

RODAPÉ – No México os malfeitores ainda não quiseram entrar para o governo. Seus cartéis são todos da sua influente e intocável iniciativa privada.

CERVERÓ É PRESO POR
SUA “SANHA DELITIVA”

O Ministério Público Federal, no mesmo instante em que recolocava as algemas em Nestor Cerveró, disse e não mandou dizer: “Cerveró continua em sua sanha delitiva”.

E emendou em seguida: “ele faz parte da maior organização criminosa que a história já revelou”.

Os procuradores garantem que mesmo com as investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, a continuidade do esquema de corrupção não foi estancada.

A prisão do ex-diretor de confiança da Gabrielli, Graça Poster, Lula e Dilma foi determinada no dia 1º de janeiro, mas efetivada somente nesta quarta-feira porque Cerveró estava em Londres.

Fazendo sabe o quê? Gozando as festas de Natal e Ano Novo com a família – segundo seus ínclitos advogados. Então, já viu né... O cara é inocente. Mais um perseguido político, tipo mensaleiro, mas na categorizada versão petroleiro.

Nisso tudo há que se fazer, a bem da verdade, uma menção especial ao abuso dos procuradores que prenderam novamente o coitado do Nestor Cerveró...

Pô, “sanha delitiva” é demais. Um exagero, uma demasia. Tivessem usado “fúria delituosa”, todo mundo entenderia: o cara continua desbragadamente praticando delitos.

Mas, “sanha delitiva”, cá pra nós, já é abuso. Ninguém, razoavelmente da espécie humana, é capaz de suportar o peso de tamanha força de expressão.

Desse jeito, não demora nada, os promotores serão condenados e Nestor Cerveró vai ser considerado inocente.

PAÍS DO FUTEBOL

O futebol brasileiro não aprendeu nada com a Copa das Copas. O legado é o pior possível.

A turma da base só não é pior do que os craques da divisão profissional que, ano após ano, disputam o cansativo e televisado Brasileirão.

Nessa Copa São Paulo de Juniores – em que o que menos importa é o título de campeão - os zagueiros chegam pra quebrar; os armadores jogam para trás; os atacantes só fazem gol de bola parada.

Ainda bem que, quando se trata de Seleção, os fanáticos torcedores brasileiros estão nas mãos de Dunga, uma versão estrábica dos manos menezes dessa nossa vida pelo mundo da bola.


Decerto, você ainda se lembra daquele escritório-chatô da Presidência da República, montado por Lula e sargenteado por Rosemary Noronha, no coração de São Paulo. Era, o governo Série-B da governança Dilma-1.

Então tá, você se lembra. Então, você já deve ter notado que lá na Petrobras, se deu a mesma coisa. Foi criada uma Petrobrás Série-B; uma Petrobras paralela. A estatal criou uma rede de 24 empresas que bunga-bungaram quase R$ 60 bilhões – isso aí, bilhões! – sem a fiscalização rigorosa dos tradicionais organismos de controle que vigiam e controlam todos os demais habitantes mortais desse país.

A Petrobras executou e fingiu que executou obras de grande porte  - gasodutos, plataformas, refinarias - sem passar pelas fiscalizações mais rigorosas do Tribunal de Contas do Governo da União.

A Petrobrás chamou as duas dúzias de integrantes dessa rede de cambalachos pelo pomposo e codinome de Sociedades de Propósitos Específicos.

E, uma vez flagrada em “sanha delitiva”, deu de ombros como se tudo fosse muito natural e limpo, assim com tudo que sai das máquinas de uma grande lavanderia.

Na verdade, para quem vê a vida com bons olhos, essa rede foi apenas uma forma de gozar uma tremenda suruba, como se fosse nada mais que um baile de gala.


E todos se apresentam como singelos debutantes. Prontos para tirar a sociedade pra dançar.