Há uma impassível lula nova
Porque hoje é sábado
Há um aposentado com o pé na cova.
DIRCEU, MUITO PRAZER: CONSULTOR...
Mas pode chamar também de traficante de interesses.
Seguinte: pouco se me dá que o Zé Dirceu tenha recebido três ou quatro, ou dez milhões de reais ou dólares como salário de êxito bancando o assessor e consultor.
Estou pulando e andando que a sua eficiente JD Assessoria e Consultoria, pudesse ser chamada de JD Lobbies & Operações; grande coisa que Zé Dirceu não seja tido como assessor ou consultor e sim como lobista ou operador.
O que interessa saber agora é o tamanho da grana que, como contumaz intermediário, ou agenciador, ele desviou dos cofres públicos para as contas dos empreiteiros de obras superfaturadas, quase todas inacabadas e muitas nem sequer realizadas.
Se a propina é comissão por serviços prestados, ela representa no máximo 3% do bolo fecal inteiro que ele jogou nas contas das empresas que hoje se dizem "extorquidas".
E se a bondosa e retardada Justiça brasileira considerar que ele é mesmo consultor e assessor para bons serviços prestados a maus negócios, então ele não é lobista, nem propineiro, será apenas mais um operador bem sucedido que vai ter que responder por tráfico de influência.
De qualquer maneira, pouco me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar: Zé Dirceu já é um condenado; já perdeu a virgindade penal. Não é mais réu primário.
No abandono a que foi jogado pelo companheiro Lula e seus sócios da mesma dor, ele vai ter inevitavelmente que ir morar em Cuba, ou em Portugal, onde sempre fez bons negócios no ramo da telefonia e derivados.