O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jan. de 2015

DIA DE REIS
Muito respeito, muita gratidão e muita veneração. Hoje é 6 de janeiro. Dia de Reis. Dia dos políticos brasileiros.

VOCÊ SABIA?
O TSE acabou com o sigilo bancário dos partidos políticos. Não, não é isso que a gente está perguntando se você sabia. O que a gente quer saber é se você sabia que, além de tudo, de todas as regalias e de todas as desconfianças, os partidos ainda gozavam até ontem dessa moleza de contas secretas. Se você sabia e nunca fez nada, então você também tem culpa no cartório.

A POSE DA POSSE
Kátia Furacão deixou o modelito pamonha fashion de lado e foi a sua posse solene na pasta da Agricultura vestida de “palavras cruzadas”. Deve ter sido em desagravo à troca de palavras entre ela e Patrus Ananias na véspera. Mas eu ainda estou à cata do meu abajur verde gargalhada.

O MESSI DE DILMA
Joaquim Levy nasceu para o serviço público nas priscas eras de FHC. Lionel Messi, nasceu na Argentina e foi ser craque de futebol na Espanha. Taí ó, Levy é o Messi do governo seminovo de Dilma.

DESASTRE DE TRENS
Batida de trens no Rio de Janeiro deixa pelo menos 200 feridos. Oba! A máfia das próteses está vibrando.

CASO DE POLÍCIA
A oposição, diante de mais esse escândalo da Petrobras que criou “empresas de papel” para escoar propina na rede de gasodutos Gasene, quer por que quer instalar uma nova CPI do Petrolão. É bom parar com isso. Chega de atrapalhação. Parem de gastar tempo e dinheiro. A Petrobras é caso de polícia. Lugar de bandido é na cadeia.

LEVY E O CIRCO
O novo queridinho dos cadernos de economia, Joaquim Levy disse ontem no seu palco iluminado lá na Esplanada que quer a volta do “equilíbrio fiscal”. Daqui a pouco, não demora nada, ele vai dizer que o Brasil tem mais equilibristas que o Cirque du Soleil.

TRADUÇÃO
Sem dúvida alguma, Joaquim Levy é a grande esperança branda nos horizontes da Esplanada seminova da velha Dilma de guerra. Vêm aí, ameaça o ministro, “reajustes fiscais”. Tradução: vai sobrar pra nós.

ACABOU A FOLIA
Oba! Não tem dinheiro para o Carnaval de Brasília! Mas aqui nem precisa mais Carnaval. O petista Agnelo Queiroz passou os quatro anos do seu governo na maior folia.

VAI TER
Promessa de paralisação nesta quarta-feira no país por causa do aumento no preço das passagens de ônibus. Ah, o Brasil só se mobiliza quando é por centavos. É por isso que o Bolsa-Família cada vez aumenta mais. As autoridades já estão em estado de alerta. É que a Copa das Copas já acabou há muito tempo, então “vai ter baderna”.

Lula está que não se aguenta nos tentáculos de trás. Não nasceu para ser reserva. Dilma só o escalou uma vez lá que outra na armação do time de ministros para o seu governo seminovo de ideias de segunda-mão.

Lula já começou a estrilar. Ele está culpando Aloízio Mercadante de ter avacalhado o maior ministério do mundo das democracias modernas.

Em um grupelho de seguidores de fidelidade canina, ele disse que “Mercadante sequestrou o governo!”. Lula acha que Mercadante foi quem tugiu e mugiu o tempo todo no ouvido de Dilma Coração Ambivalente.

DO INSTITUTO PARA A SÉRIE-B

O Instituto Lula, de quando em vez, serve para algumas coisas além de agendar palestras e lavar a alma.

É agora um verdadeiro muro das lamentações para petistas e seus sócios da mesma dor, chorarem as mágoas porque foram ignorados por Dilma Coração Ambivalente & Empedernido.

Lula,à boca pequena, meteu os cachorros em Aloízio Mercadante, de quem não gosta há muito tempo. E com o seu jeito de ser, fingiu que pediu silêncio aos políticos in/confidentes.

É claro que sabia que os caras iam dar com a língua nos dentes. Era o que ele mais queria. Este é o seu jeito escorpião de ser. Pede carona e agradece mordendo o cangote. É da sua natureza.


Pronto, Dilma já recebeu o seu recado: quero meter a mão na escalação do time do segundo escalão. Lula está evoluindo, já se contenta agora em ser o técnico da Série-B do governo seminovo.