O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jan. de 2015

ROMA, CIDADE ALERTA.
Arautos da Santa Sé negam ter recebido informações sobre iminência de atentados extremistas. Por via das dúvidas, o Vaticano está hoje em um eminente estado de alerta.

ENTREMENTES...
Nesse ínterim, ataque do Boko Haram pode ter causado mais de dois mil mortos na Nigéria. Mas, isso até agora não tem passado de rodapé nos noticiários internacionais. Isso, mais que liberdade de expressão, é notícia sem repercussão.

REAJUSTE ABAIXO DA INFLAÇÃO
O dadivoso e insuspeito INSS acabou de confirmar que reajustou em 6,23% o ganho mensal dos aposentados que recebem mais que um salário mínimo. Para esse governo, aposentado não é brasileiro. Merece ficar abaixo do suposto nível da inflação. De preferência, com o pé na cova.

SUS NA JUSTIÇA
Nos últimos três anos, as ações na Justiça contra o SUS aumentaram em mais de 32%. Mais médicos, menos saúde.

PRESIDENTE KOLINDA DA CROÁCIA

Pela primeira vez na sua história, a Croácia elegeu como presidente uma mulher. Kolinda Grabar Kitarovic foi empossada ontem. A notícia é esta, mas não é toda. Para ser completa, tem que dizer que a presidente é mulher, é bonita, Kolinda até no nome. Ah, a inveja é uma droga!

NA GARGANTA
Marta não vai deixar barato. Ela, além de perua e dondoca sabe ser botocuda e morrinha. Assim como o fim da CPMF está atravessado até hoje na garganta de Lula, aquela coisa de ser chamada de musa velha por ele está que é uma bola na garganta dela.

A ESSÊNCIA
Não há democracia sem as três grandes falsas verdades do espírito humano: liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

QUEM NÃO TEM PAPA...

O sonho de Dilma Coração Ambivalente & Sincrético é que o seu Brasil tivesse um papa brasileiro. Como Francisco é argentino, então Dilma tem o seu Cardeal Richelieu. Sua eminência parda é Aloízio Mercadante. Cá pra nós, um arremedo mal enjambrado do que foi Golbery do Couto e Silva para a Redentora. Em todo caso, para a Digitocracia de Dilma, Mercadante é o cara que tem o punhal da vez para as costas largas de Lula. A vida no poder é um bolaço: quem não tem Messi, joga com Neymar.

AUTOFAGIA
Todo mundo sabe que o governo parece ser do PT, mas quem manda é o PMDB, maior partido em número de bocas-ricas no país. Mas Dilma – que não tem mais nada a perder ou pretender – usa Kassab para fundar o PL, Partido Liberal. O atual ministro das Cidades, já conta com pelo menos 15 deputados insatisfeitos com Michel Temer e prontos para pular o muro. Kassab tem cabide pra pendurar meio mundo na nova sigla. Enquanto o PT se enfraquece por si mesmo, Dilma Vana debilita o PMDB com Kassab.

LULA EM SAIA JUSTA
Caciques do PT de Pernambuco querem marcar um encontro com Lula para fazer queixa do gelo que estão levando de Dilma Vana nessa hora de nomeações e distribuição de regalias. Desse jeito só o que vão conseguir é botar Lula numa saia justa. Ele não vai poder esconder que não manda mais nada.

OLHO GROSSO
Por que tanta cobiça por cargos de segundo escalão nesse governo? É que business is business. É só passar essa onda da Lava-Jato que os negócios com Portobras, Sudene, BNDES, Eletrobras e coisas que tais entram na ordem do dia. Quer dizer, cargo público não tem nada a ver com prestação de serviço público nesse Brasil Dilma da Silva que não fecha as contas.

DAVOS POR LA PAZ
Sem ter o que dizer e sem querer dar o braço a torcer, Dilma Coração Ambivalente decidiu que não vai a Davos, na Suíça, para o Forum Econômico Mundial. Parece até que não tem nada a pedir, tanto quanto não tem nada a oferecer. Dilma Vana fica pelas redondezas e dá como desculpa para o seu forfait na Suíça, o compromisso de ver em La Paz, o ameríndio Evo Morales passar a faixa presidencial para Evo Morales. Uma festa de poucas presenças, tudo meio parecido assim com o que se deu aqui no Brasil.

QUESTÃO DE PODER
SOBRE OS PODERES


O reboliço dos companheiros descontentes com o desdém de Dilma Vana para a distribuição de cargos aos fiéis integrantes da chamada base aliada, não é por inveja ou cobiça. É que Dilma dá a desculpa de estar esperando conhecer a lista dos denunciados na Operação Lava-Jato. Na verdade, eles sabem que a president@ quer mesmo é distribuir cargos e benesses para quem possa influenciar na hora da eleição para a presidências da Câmara e do Senado. O governo precisa continuar mandando no Legislativo. No Judiciário, já conta com o STF.