O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jan. de 2015

DIGITOCRACIA
Agora que já faz uns dois dias que ninguém mais comete atentado nenhum na França, já dá para se esperar das nossas rádios, TVs, jornais e revistas notícias do Brasil da Silva. Que droga! Já chegamos ao dia 12 de janeiro e ninguém trabalha nesse país. Dilma Vana foi eleita pra quê: pra escolher à moda digitocracia ministros e cabos eleitorais pro resto da sua vida?!? Montar um governo assim a dedo não é democracia nem aqui, nem nos cafundós onde Judas perdeu as botas.

A DELATORA
Se Marta Suplicy, a velha musa do PT, resolver desnudar tudo que pode da vida que levou no partido, vai ser a delatora mais arrasadora da história de uma facção política que tomou de assalto uma democracia. É bom que se cuide daqui pra frente. Ela é um enorme arquivo-vivo. E ainda uma velha musa viva.

HÁ CONTROVÉRSIAS
Ora, direis, 4 milhões de franceses saíram às ruas neste domingo...Bolas, grande coisa. Pelas contas da PM de Brasília, a multidão que abarrotou o coração de Paris não chegou a ser nem a metade daquela que assistiu há 12 dias a posse de Dilma pela Dilma, na Esplanada dos Ministérios. Há controvérsias.

SÉCURITÉ AU MODE FRANÇAIS
Nada menos de 5.500 gendarmes reforçaram a segurança neste domingo à Marselhesa, em Paris. Grande coisa. Essa segurança à moda francesa não chega nem aos pés do aparato que Dilma Vana usou aqui no Brasil para não ter baderna na Copa das Copas.

INOCENTE...
EUA: Não há provas de que a Al Qaeda tenha ordenado o ataque terrorista à redação do Charlie Hebdo. Então tá. A Al Qaeda sabe de nada, inocente... E nem vai ser preciso instalar uma CPI.

LEMBRANÇAS NA SINAGOGA
Manchete: “Cerimônia em sinagoga de Paris lembrou ontem as vitimas dos atentados”. Ah, bom. Pensei que iria relembrar o réveillon.

FUTEBOL
O Palmeiras anunciou ontem a contratação do atacante Dudu. Que droga! Isso não é reforço; é uma rima.

POR SEDEX
Já encheu os tubos, mas em todo caso, pelas contas dos gendarmes, lá estavam ontem, em Paris, pelo menos 40 ou 50 chefes de estado. Dilma foi por Sedex. Mandou uma carta.

A CARTA
Dilma Coração Ambivalente & Compungido mandou carta de solidariedade ao governo francês. Ora, isso é barbada. Queria ver Dilma mandar uma charge.

MORREU UM...
Manchete carioca: “Chefe do tráfico é morto em tiroteio”. Menos, menos... Dito assim, “chefe do tráfico”, até parece que acabou o tráfico no Rio de Janeiro. Na verdade, morreu um chefe. Faltam 99 para “fechar as contas” 100%.

GOVERNO MANOBROU
PARA “FECHAR AS CONTAS”

O Tribunal de Contas da União descobriu e delatou: o Tesouro Nacional atrasou recursos federais para forjar o “fechamento de contas” públicas do governo Dilma-1.

Traduza “contas públicas” como gastos feitos à la gandaia, perdulária e irresponsavelmente.


Se o Brasil fosse o Brasil que há 12 anos o governo vem dizendo que é, isso seria bem pior do que afanar uma Fiat Elba. E a margem de erro para um processo de impeachment seria zero à esquerda.