O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2013

JUBILEU DE PRATA
Esta moça, Maria do Rosário, ministra de Dilma na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, é quem deveria estar interessada em criar uma Comissão de Protetora, de verdade, para combater e desvendar os crimes e atrocidades que são praticados a céu aberto no Brasil da Silva, desde 1988 até esta perigosa aventura de viver que é este arriscado ano de 2013.

Isso, sem perder evidentemente, o interesse pelos trabalhos profícuos que vêm sendo realizados pela laboriosa Comissão da Verdade que procura cadáveres em armários desde 1946 até 1988.

A única diferença do terror que se vive na democracia da Silva é que a tortura e as atrocidades eram cometidas nos porões da ditadura. Contem os mortos de 1946 a 1988, mas não deixem de contar também os latrocínios, as crueldades e assassinatos que os brasileiros contabilizam dia a dia, nesses últimos 25 anos. O Brasil da Silva está celebrando o jubileu de prata da maior insegurança pública na história desse país.

OBAMA É O EIKE DELES
Não é nada, não é nada, o calote que os Estados Unidos estão prestes a aplicar no mundo inteiro, faz de Barack Obama uma figura inflacionada tipo assim Eike Maravilha Batista. Obama, mais duro que banco de igreja, pode fazer o que puder e o que quiser, mas a partir de agora, sua credibilidade não vale uma vela apagada; interpreta no grande bangue-bangue das finanças mundiais o cocô do cavalo do bandido.

DILMA MARQUETEIRA
Agora, em cega obediência às ordens do seu marqueteiro, Dilma Vana não perde uma chance de "morder" um microfone, mesmo que seja de uma radiúncula lá do interior do Piauí, estado em que ela ainda não esteve neste ano. Fala em rádio comunitária, TV regional, dá entrevista para redações de jornais minúsculos. Tudo em nome da reeleição. Acaba de dar uma entrevista sobre coisa nenhuma para o apresentador Ratinho, aquele do SBT que fingiu entrevistar Lula - que espertamente carregou Fernando HaHaHaddad nas costas - às vésperas das eleições para a Prefeitura de São Paulo. Ao invés de governar, Dilma está aparecendo mais que fundilho de índio.

FISCALIZANDO OS FISCAIS
Operação policial descobriu que fiscais sanitários do Rio de Janeiro faturavam mais de R$ 50 milhões em propina por ano. Em quadrilha os homens da fiscalização cobravam por fora para não combater irregularidades ou não aplicar multas desnecessárias. Se fizerem a mesma operação em São Paulo, prenderão o dobro, já que a turma fatura muito mais que isso só em extorsão; se derem um pulinho até Belo Horizonte... Bem, se repetirem a dose em cada uma das capitais brasileiras, vão descobrir que precisam fazer o mesmo tipo de operação de fiscalização aos fiscais nos 5.561 municípios brasileiros. Seria bom até começar por Santa Maria da Boca Monte, cidade da Boate Kiss, lá no Rio Grande do Sul. Aí tudo estaria sob controle da verdadeira fiscalização. E quem então fiscalizaria os novos fiscais?!?

CAIU NA REDE É...
Os doutos que ocupam capinhas de Batman e Robin nos tribunais brasileiros, estão aconselhando - às vésperas da recusa ao Rede - que Marina Morena da Silva procure o partido com que ela "tenha mais afinidade". Bolas, se fosse por isso, então Marina Silva não precisava ter se dado a esse trabalho todo querendo criar um partido sem corruptos, sem mácula, sem um histórico de vexames e de engôdos. Não que o Rede fosse ou não fosse tudo isso; mas também não conseguiria não ser. Afinal, em política, como em pescaria, tudo que cai na rede é peixe.

ELANO FORA
Depois de denúncia, Elano Figueiredo, diretor da ANS - Agência Nacional de Saúde, renunciou ao mandato. Ele omitiu no currículo enviado ao Senado, antes da sabatina para a sua admissão ao cargo, que trabalhou para empresas privadas de planos de saúde. E você sabe, aqui no Brasil ninguém pode mentir ou omitir nem para e muito menos no Senado. Deus nos livre e guarde de descobrirem uma mentira ou um mentiroso no Senado brasileiro. Aí então, porque omitiu, Elano perdeu a posição de titular. Grande coisa, com Renato Portaluppi faz muito tempo já que o tricolor Elano perdeu a posição no Grêmio.