O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de out. de 2013

Tá tudo dominado

 Os bandalhos fingem fazer o que o povo quer e continuam na maior gandaia, certos de sua impunidade.

Tá bom a gente sabe que os black bostas conseguiram aquilo para o que são contratados: afastar a população indignada das ruas. Tá bom, pero no mucho.

Lá no Senado a canalhice continua a mesma de sempre. Os bandalhos fingem fazer o que o povo quer e continuam na maior gandaia, certos de sua impunidade.

Sabe aqueles cortes nas despesas, anunciados com pompa e circunstância? Pois foi só jogo de cena. estão contratando a torto e direito a gentalha que lambe suas botas por salários muito mais altos.

Botando conversa fora, discursando que estavam cortando gastos, os senadores resolveram demitir 512 terceirizados - gente sem qualificação outra que não seja ser capacho e cabo eleitoral - que tinham carga horária de oito horas. A explicação era que estavam enxugando gastos.

Agora, na surdina,  sem a mesma pavonice de antes o Senado começou o plano de recontratação dos mesmos funcionários exonerados. E de mão cheia: No ato de realocar 65 funcionários na Casa, o pernicioso Renan Calheiros permitiu que os salários fossem aumentados e a carga horária, reduzida.

Assim é que os mesmos profissionais voltam às atividades — o retorno começou no dia 18 de outubro — com salários maiores e jornada de trabalho bem menores. É só o começo. Logo eles chegarão aos 513 pobres demitidos na época em que o povo invadiu o Congresso e simbolicamente cuspiu na cara deles. Mas isso, se você está lembrado, foi antes dos black blocs entrarem em ação. Hoje, tá tudo dominado.