O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de out. de 2013

Duas paixões que não se misturam

Futebol e política são duas paixões que se discute, mas que não se misturam. No futebol, se um jogador for gaveteiro, se ele um dia se vender para um cartola, está acabado para o resto da vida; pode encerrar a carreira, porque nunca mais encontrará um time para jogar. Nem mesmo o cartola que o comprou o contratará para o seu clube.

Na política é diferente. Quanto mais o político for venal, mais prestígio ele tem; mais procurado por todos os partidos ele o será.

Você está lembrado da pirraçla que a Marta Suplicy fez contra o governo do PT porque foi preterida por HaHaHaddad para a Prefeitura de São Paulo? Ganhou um ministério e pronto, virou musa de novo.

Agora mesmo, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes já avisou que espera ganhar um cargo na Esplanada para garantir o apoio da bancada a Dilma Vana. O partido dele tem 17 deputados federais. Ele quer um ministeriozinho qualquer para ficar no bloco aliado.

Isso é que é mensaleiro de respeito, pô e não aquela porcariazinha de 30 ou quarenta mensaleiros da turma de Zé Dirceu que ganhavam 30 dinheiros por mês. Como a gente queria demonstrar, futebol e política se discute, mas são duas paixões que não se misturam.