O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de out. de 2013

BARBÁRIE
Nota oficial da Dilma sobre as agressões dos Black Blocs ao coronel da PM paulista: "São barbáries antidemocráticas". Ah, bom. Diga aí o que seria mesmo uma "barbárie democrática". Subir para cima; descer para baixo; perguntar uma pergunta? E eu que pensava que o Lula precisava estudar...

MASCARADOS
Está de máscara? Não é Carnaval? Então prende - vá lá, detém - por suspeição. O mascarado é suspeito de tudo um pouco e até muito mais. Uma ameaça ambulante à sociedade dos ricos e à população pobre e oprimida. Investiga bem, cuidadosa e vagarosamente e só depois do tempo necessário e uma vez provada a inocência, solta o Black Bloc. Mas joga a máscara no lixo.

JUSTIÇA AMERICANA
Barack Obama, só para não parecer injusto com Dilma Vana e Angela Merkel, decidiu que vai espionar todas as governantes feias do mundo. A próxima é Cristina Kirchner.

O MESMO DO MESMO
Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, é suspeita de superfaturar compras. Desta feita, no Rio Grande do Sul. Grande novidade. Deve ser uma nova escala de serviço. Estão recomeçando a fazer o que sempre fizeram, agora começando pelo início do mapa do Brasil. Até parar a roubalheira para recomeçar outra etapa nacional, a Conab tem pela frente mais 25 estados e o ínclito Distrito Federal. A propósito, quem está na presidência interina da companhia é o petista - surpresa! - Sílvio Porto. O bode todo é por causa das chamadas "suspeitas" de compras milionárias sem licitação que podem ser feitas graças à largueza do Programa Aquisição de Alimentos - um ralo inesgotável de maracutaias. Se interessa saber, Sílvio Porto é ligado a Gilberto Carvalho, o mala-presta, olheiro de Lula no gabinete da primeira-mulher-president@.