O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2013

Leilão de Libra na marra

O petróleo é voto

Com a cara e o jeito da democracia da Silva, sai nesta segunda-feira na marra, cercado de forças policiais e leões de chácara o leilão de Campo de Libra, maior reserva de petróleo já encontrada no Brasil.  E sai para atender à expectativa de um só concorrente. Lobão, o ministro das Energias de Dilma conseguiu rouquejar que "não estamos privatizando o petróleo do pré-sal". Ah, bom.

Do jeito que a coisa vai, Lula, O Metamorfose Ambulante de Dilma, logo estará repetindo o anúncio de que a maior riqueza do Brasil é o biodiesel, a milagrosa, econômica e ecológica "Gasolina verde". É que, o lucro de Libra vai escorrer pelos canos da próxima campanha eleitoral. Essa gente não fura poço à toa.

Por que essa pressa do governo Dilma levado a toque de caixa pelo Metamorfose Ambulante. Nem o Brasil e muito menos esses nanicos que se interessam pelo leilão de Libra têm equipamento e tecnologia capazes de tirar o petróleo das profundezas em que se encontra.

A decantada riqueza que bateria - segundo entendidos na coisa - na casa dos 15 bilhões de barris não poderia e nem deveria simplesmente ser leiloada desse jeito, às carreiras e sem passar por um amplo debate  com a sociedade brasileira. Este é um assunto de interesse nacional. Da pátria e não do governo e seus vorazes políticos.

Teria que ser passado e repassado pelos movimentos sociais, sindicatos, associações, organismo de defesa real da cidadania e até pelo ínclito e insuspeito Congresso Nacional.. Antes de entregar o petróleo para terceiros, o governo deveria aprender com a sociedade como e onde aplicar os recursos do pré-sal. O petróleo já não é nosso. O petróleo é voto.

SACOLÃO
O Bolsa Família, distribuído à la gaita para mais de 2.500 políticos em pleno mandato, já virou Sacolão Libertino. O Brasil da Silva, não tem jeito mesmo. Está todo fora de controle. Não há um osso do esqueleto do Estado que não esteja corroído pelo germe da corrupção.

BLACK BLOCS BRASIL
Black Blocs depredam bancos, promovem baderna e tocam o terror na Itália. Ah, bom. Então aqui no Brasil da Silva também pode; a gente também semos tudo filhos de Deus.