O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de out. de 2013

Jubileu de Prata da Constituição-Cidadã

Os governantes, os políticos, os sustentáculos, os pilares da dignidade que sustentam os três poderes constituídos da República Federativa do Brasil estão comemorando hoje o 25º aniversário da Constituição-Cidadã de 1988. Um espetáculo grandioso de hipocrisia, de descaso e de deboche com a população brasileira. Há 25 anos eles se revesam no exercício de uso e abuso da Carta Magna do País. O que aí está é culpa única e exclusiva deles, os proprietários indevidos desta nação. Tome por referência o que diz, a páginas tantas, esse folhetim burlesco que, por força dos que se adonaram da pátria, nos faz de tolos:

Constituição Federal de 1988 
Art. 7° - São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhora de sua condição social:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada a sua vinculação para qualquer fim.

Pronto! O salário mínimo hoje é de R$ 678. Sustente-se sozinho, sem família, com o salário mínimo que os políticos estabeleceram para o povo e não para eles. Quero ver você pagar aluguel, água, luz, telefone; comprar comida, pagar a escola, garantir saúde, divertir-se, vestir-se, manter-se limpo, ir e vir para o trabalho e agradecer aos céus que tem previdência social.

Não tem como? Então, junte ao seu cotidiano as necessidades básicas de sua mulher e seus filhos, só para ver como a sua dignidade reage. E, antes que o dia da euforia constitucional termine, erga um brinde ao Jubileu de Prata da Constituição de 88. E não tenha medo de ser feliz.