O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de out. de 2013

Não mexa nas coisas do Planalto!

Dilma Vana, em obediência às determinações de seu marqueteiro, gravou oportuna entrevista para o programa do Ratinho, no SBT, para segunda-feira da semana que vem.

Diz entre outras tantas coisas que não precisava dizer e que ninguém quer saber que proíbe seu neto de mexer nas coisas do Planalto. Criança sofre.
Imagem/Div.PR

No tempo em que foi chefe da Casa Civil, Dilma perdeu a chance de dar ao então presidente Lula a mesma educação.

Tanto é verdade que até hoje não se sabe onde foi parar o crucifixo que Itamar Franco, o Breve, ganhou e colocou na parede do gabinete presidencial. E olha que era abençoado.

Para não deixar o cavalo passar encilhado: logo que Dilma assumiu, a mídia atenta e curiosa quis saber por onde andava Jesus Cristo crucificado.

Foi então que a jornalista agora ministra Helena Chagas, responsável pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, esclareceu tudo num microblog que mantinha no twitter: "Pessoal, só esclarecendo: a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança".

Em seguida, Helena Chagas tuitou de novo: "Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo, é de origem portuguesa. Mais: Dilma também não tirou a bíblia do gabinete".

E assim é que, nunca foi explicado como é que o crucifixo estava na parede do gabinete de Itamar, se Lula o ganhou depois, bem depois que Itamar foi substituído por FHC e pelo próprio devoto e carola de última hora, Lula da Silva.