O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de out. de 2013

CABOTINO
O presidentão da Venezuela, Nicolás Madur, decretou o "DFia da Lealdade e Amor a Chávez". Maduro chama o ex-ditador de "Comandante Supremo" e de "messias dos Esquecidos". Pronto, Maduro acabou de decretar o Dia da Cabotinice. Em materia de puxa-saquismo nenhum aloprado brasileiro chegaria a tanto.

LEDO ENGANO
Quando me deparei com as primeiras imagens daquele Instituto Royal, arrombado lé em São Roque, no interior de São Paulo, pensei que se tratava de uma depredação causada pela indignação de pacientes mal-atendidos em um hospital do SUS. Só depois percebi que era um laboratório que fazia cães de cobaia para experiências científicas. Logo me dei conta do meu engano: um hospital do SUS não é tão higienizado e nem trata tão bem assim dos seus usuários.

ENTREGUISMO ESCANCARADO
Agora que já sabe que pode fazer o que bem entende com o Brasil da Silva, como fez com o leilão capenga e bem direcionado do Campo de Libra, o governo Dilma se esbalda em novas aventuras de lucro certo e bem sabido. Michel Temer, o vice da primeira-mulher-president@, viaja para a China - país de grana alta e fácil - para convidar os mandarins para novos e emergentes leilões. O objeto do desejo daqui pra frente são rodovias, portos e aeroportos. Vai sobrar pouco para o Brasil.

SAUDADE
Agora, só se fala nisso: petróleo e leilão do Campo de Libra... Pô que saudade do Zé Dirceu e dos embargos infringentes!

DILMA ELEITA HOJE
Datafolha: Dilma venceria Aécio e Campos no 1° Turno. É claro que isso é o que diz mais esta pesquisa científica que, como todo levantamento sob encomenda, nos merece todo o crédito. É claro também que a eleição seria hoje e não no dia 4 de outubro de 2014.

ENTREMENTES
Enquanto isso, mais de 2 mil políticos eleitos em 2012 e com mandatos correndo frouxos, se esbaldavam no cadastro do Bolsa Famiglia. Agora, pronto voltarão a ser mendigos. Devolvem a esmola recebida, mas continuam sua profissão predileta: cabos eleitorais sob medida.

SHOW DE PREJUIZO
Que espetáculo! Que show formidando de democracia estarrada! O Congresso vai cortar nada mais, nada menos do que 1 mil e 900 supersalários daquela honrada casa de tolerância nacional. Vai cortar, mas não vai cobrar o ressarcimento do que lhe foi tomado.