O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2013

O BRASIL É UMA BOLA

E rolou então mais uma rodada do Brasileirão. O Cruzeiro mostrou para a Portuguesa como é que se faz um 4 a 0 de verdade, não aquilo que a Lusa aplicou pra cima do Corinthians há quatro ou cinco dias. Em 30 minutos o time mineiro consolidou-se na liderança do campeonato, livrando 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio.

Enquanto isso, o Santos metia 3 x 0 no São Paulo que está cada vez mais perto de acabar com o sonho vascaíno de ser rebaixado para a segunda divisão, onde quer ser vice-campeão a todo custo. Hoje o Vasco pode devolver a gentileza ao tricolor paulista ao perde fragorosamente para o Internacional que, só por deboche e desdém, vai com o Dunga de treinador.

Por falar em Internacional, o Grêmio meteu 1 x 0 no Atlético-PR. O gol que garantiu a vice-liderança da competição foi de cavadinha. Bonitinho, dedicado ao Colorado.

E o Corinthians acabou livrando a cara de Tite. Bateu o Bahia por um 2 x 0 estornicado, mas com ares de histórica goleada. De resto, hoje tem mesmo Vasco x Inter. Bem feito para as duas torcidas.

REDE NO TSE
É hoje que o Tribunal Superior Eleitoral decide o que já está decidido há muito tempo: não deixa o Rede, partido de Marina Morena se criar. Bom para o PPS ou para o Solidariedade, legendas onde essa lenda urbana pode se homiziar. De lá, ou de qualquer outra sigla, Marina Morena vai cantar a Canção do Exílio contra a candidatura de Dilma Vana que, pelos brados de seu guru, o Metamorfose Ambulante, ainda sonha com a parceria da velha companheira do seringueiro Chico Mendes.

DESCOBRIRAM AMARILDO
Pronto, descobriram Amarildo. O pedreiro era puro osso. Os peritos criminais concluíram que ele sofreu choques elétricos e foi asfixiado com um saco plástico num contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha. Ontem, dez policiais, inclusive o comandante da UPP, foram indiciados pela morte de Amarildo. Hoje, fica cada vez mais claro que violência gera violência. Onde já se viu no mundo uma unidade pacificadora armada até os dentes?!? Isso só pode ser coisa de um governo que joga lixo para baixo dos guardanapos.

UM PÉ DE COUVE
Há um frisson nas salas, nos corredores, nas dependências do Congresso Nacional. Há um troca-troca de deputados de partido para partido como nunca antes na história desse país. Grande coisa. O que seria do Brasil se não fosse essa troca de seis por meia dúzia; de alhos por bugalhos; de espertos por muito vivos?!? O que essa pandilha precisa é pegar numa enxada e ver se planta pelo menos um pé de couve na vida.

APALPADELAS
Ontem, antes de ser vaiada no palanque armado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Dilma Vana elogiou o programa Mais Médicos, locomotiva da candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Ela garantiu que a vinda dos médicos estrangeiros vai garantir um "atendimento mais humano". E denunciou que hoje os médicos nem examinam os pacientes. Aí, ilustrou brilhantemente a sua fala:Meu médico sempre me apalpou". Epa! Então tá, mas pô, não precisava ir ao consultório duas vezes por semana, né não?!?