O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de out. de 2013

ORA BOLAS!

Aleluia, Osana! O Vasco voltou a ser Vasco. Está na zona de rebaixamento, depois de pregar um susto na sua torcida e nos seus dirigentes que já não sabiam como explicar o tempo que, nesta rodada, estiveram fora do destino traçado, rumo ao vice-campeonato da Segundona no ano que vem. O empate em 1 x 1 com o Flamengo diz tudo.

O zero a zero de Atlético Mineiro e Corinthians apenas garantiu a sensação de agonia dos lançadores de fogos de artifício e sinalizadores pirotécnicos que há bom tempo já não são jogados contra as torcidas adversárias. Para quem assistiu ao jogo, o zero a zero foi uma honrosa goleada.

De outra parte, o São Paulo ganhou de 3 x 2 do Vitória,com direito ao Rogério tomar o primeiro gol de pênalti batido de carrinho na história do futebol mundial.

Enquanto isso, o Cruzeiro não fez mais que a obrigação, tocou uma goleada mixuruca de 4 x 1 no Náutico, cada vez mais digno da lanterna que carrega.

E já que o Vasco voltou a ser Vasco, o resto é o resto. O Cruzeiro terminou como o velho líder dessa competição de cabeças-de-bagre, com 11 pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado.

QUE VENHAM OS CHINESES!

Sem mais o que fazer, o New York Times editou reportagem sobre o comportamento dos turistas chineses que hoje lideram o ranking no mundo das viagens. No ano passado, 83 milhões de turistas chineses gastaram mais de US$ 102 bilhões por onde andaram mundo afora.

Com esses números, eles deixaram para trás os viajantes norte-americanos e alemães - de acordo com as contas feitas pela organização da ONU que trata dessas coisas.

Com são muitos, os chineses se tornaram os turistas mais antipatizados - diz a matéria. Com os bolsos cheios de grana e sem nenhum conhecimento sobre os hábitos e interesse pelos costumes dos lugares que visitam, os chineses saem dos ônibus de excursão aos tropeções e empurrões e sem noção nenhuma do que é fazer fila.

Os países que os têm recebido, reclamam que eles são uma bagunça generalizada: falam alto, encaram a tudo e a todos, tiram fotos a três por quatro, cospem no chão ou no que estiver por perto e esfregam dinheiro na cara de qualquer recepcionista, à moda de los hermanos quando andaram por cima aqui pelo Cone Sul do Mundo.

Aquele tradicional "dáme dos" pampeano era um esculacho tão grande e agressivo quanto este achinezado de hoje que está espantando o turismo internacional.

O planeta inteiro reclama dos turistas chineses. Besteira, se eles visitassem mais o Brasil, aqui ninguém notaria a diferença. E como a gente anda matando cachorro a grito, então que venham os chineses!