O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de out. de 2013

FORA DE CONTROLE
O assassinato daquele menino de 17 anos a sangue-frio por um soldado da polícia militar de São Paulo, causou uma onda apavorante de protestos de extrema violência contra a falta de segurança pública. Os moradores revoltados com a prepotência e crueldade da PM paulistana acabou em depredação e vandalismo. Dessa vez a população nem precisou dos blackbostas para ser incosequente e bandida. Os blackbostas estão morrende de inveja. A propósitos, dentre aqueles blacks presos até hoje porque desancaram o pau em cima de um coronel da PM, apenas um tem curso superior. O perfil é mesmo de jagunços, tipo milícia urbana, a soldo de quem tem está interessado em tirar o povo das ruas.

LADROAGEM FORA DE FOCO
Há quantos anos nesse Brasil da Silva, um bacana da política, um governante, um habitante de palácios ou lá da Esplanada dos Ministérios não sofre atentado, nem é assaltado como qualquer cidadão comum. Isso é instigante, afinal o que se vê nas ruas é pobre assaltando pobre. Uma burrice sem tamanho, já que assalto pressupõe caça ao tesouro. A grana está nos palácios, pô! Ladrão burro tem mais é que ser preso mesmo. Uma boa desculpa para essa bandidagem é que deputado, senador, ministro, governante tem segurança pública de sobra; tem sobrando a segurança que falta para o cidadão ordeiro e honesto que trabalha e paga imposto para suprir os salários de marajás dos que nada fazem pelo País. A outra desculpa é que lobo não come lobo.

9 EM CADA 9
Nada menos de 9 em cada dez moradores de São Paulo são contra o aumento do IPTU que o prefeito Fernando HaHaHaddad quer aplicar nos paulistanos, com a voracidade petista de sempre. O outro, o décimo entrevistado, é morador de rua.

EXPRESSO DA VITÓRIA
Orgulho-me de ser vascaíno. O Vasco jogando com um a mais contra a medíocre Ponte Preta conseguiu perder por 2 x 1 de virada. Ninguém nos tira esse rebaixamento. Só tem um pequeno detalhe: acabei de encaixotar definitivamente o meu time de botão, invicto desde que jogava como o Expresso da Vitória, com sua escalação original e mais forte de todos os tempos: Barbosa; Augusto e Juvenal: Ely, Danilo e Jorge; Sabará, Maneca (Friaça), Ademir, Ipojucã e Sérgio Siqueira (Chico). O Chico entrava só mesmo quando eu era expulso injustamente pelos árbitros adversários.

TRAIRAGEM VASCAÍNA
Epa! O Vasco está dando pra trás! Dorival Júnior acaba de ser demitido. Trairagem, pô! O cara vinha fazendo de tudo para levar oclube à 2ª Divisão do futebol brasileiro. Essa diretoria já não sabe mesmo o que quer. Agora eu quero ver onde eles vão encontrar um técnico tão capaz de levar o time da Cruz de Malta à Série B, única competição em que o Vasco pode sagrar-se vice-campeão uma vez mais.

RAIOS E TROVOADAS, OBA!
Chuva, raios e trovoadas previstas para hoje em Brasília. É a temporada de chuva mais seca dos últimos anos no Planalto Central. Um alerta e um conselho aos políticos e governantes que habitam a Esplanada dos Ministérios e suas extensões milionárias: assim que começarem os coriscos e os trovões, protejam-se dos raios e trovoadas embaixo das copas frondosas das árvores que lhe dão sombra e água fresca o ano todo, o tempo todo. Abriguem-se sob elas e, de preferência, ponham um espelho nas costas, um capacete de aço na cabeça e fiquem brandido em suas mãos cheias de anéis uma tesoura ou uma espada ninja na direção das nuvens mais carregadas de eletricidade natural. Por favor, façam isso, para felicidade geral da nação. É, talvez, a melhor chance de reforma política e moral que o Brasil pode desfrutar ainda neste ano.

REVALIDA COM ELES
Dos 1.595 médicos estrangeiros trazidos por Padilha, o Fenômeno do Atchim brasileiro, só 155 conseguiram passar para a segunda etapa do exame Revalida. Menos de dez por cento (9,7%) mostraram capacidade para passar nas provas de capacidade profissional. Agora, o Programa Mais Médicos vai se dedicar a enviar políticos e governantes como cobaias para tratamento com esses 1.440 que sem mais nada o que fazer por aqui, têm tempo de sobra para treinar a profissão. Sei lá, quem sabe eles sejam alocados pelo programa Mais Médicos naquele Instituto Royal, lá de São Roque, interior de São Paulo. A única condição é que não façam testes com cachorro. Com ratos, podem. E talvez até com um gato lá que outro que tenha fugido da Esplanada ou de um desses muitos palácios de governo que proliferam por aí.

PAI AGORA É MÃE
Agora vai! O INSS patrocina salário e licença maternidade(!) para homens que adotem crianças. Para corrigir a maldade e a injustiça do fator previdenciário que bota os aposentados com o pé na cova, não há dinheiro e nem um pingo de noção e respeito social. É o primeiro caso no mundo em que o pai é uma mãe. Vai ganhar dinheiro por uma gravidez que nunca vai ter. Esse governo Dilma também é cultura.

CRIME SEM CADÁVER
Amarildo é um crime sem cadáver. Mais um. Só mais um. Quem o torturou e o matou sabia muito bem o que estava fazendo. O assassinato é tão óbvio, tão ululante, tão banal que o corpo de Amarildo não ter sido encontrado até agora é um libelo acachapante contra toda a estrutura da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Toda a tropa e todo o aparelho policial e de segurança do governo deveria estar em cana, até que o corpo de Amarildo apareça. O prefeito e o governador do Rio já deveriam estar a pão e água há muito tempo. E sem guardanapo para limpar suas bocas ricas e sujas.

BIOGRAFIAS DES/AUTORIZADAS
Roberto Carlos agora é a favor de biografias não-autorizadas. Disse isso para quem quisesse ver e ouvir na Globo. E se desdisse na mesma hora: "Sou a favor, mas desde que alguns pontos sejam acertados entre o biógrafo e o biografado"... Ah, bom. Com essa até o Chico e o Caetano ficaram pasmos. Bolas, submeter o biógrafo ao biografado é censura prévia, cerceamento à liberdade de informação e expressão.

O Código Civil e o Código Penal estão aí para processar e punir com cadeia e indenizações pecuniárias - que podem até render mais grana que a venda de um livro sobre quaisquer dessas figurinhas notáveis - caso se comprove injúria, calúnia ou difamação no texto da obra maldita e, provavelmente, mal escrita. Essa celeuma toda é prosopopeia flácida para ninar bovinos. Coisa de quem quer de volta a censura.

A propósito, vem aí - votado pelos deputados e senadores que vocês sabem muito bem quem são - o Marco Regulatório das Comunicações - quer dizer, das redes sociais - aquelas que tanto perturbam logo eles, os políticos e governantes. A proposta foi enviada pelo governo. Dilma Vana está com a mão que é um leque para sancionar a volta da censura que chama de "governança da internet".

NOVO COMBUSTÍVEL
A Petrobras - depois do leilão capenga que entregou o petróleo do Campo de Libra para os estrangeiros - decidiu que agora a gasolina e o diesel terão "aumentos automáticos". Quer dizer, quando a coisa apertar, eles mexem nas bombas e abastecem os tanques dos nossos carros e caminhões com inflação pura.