O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de nov. de 2009

PLANFA QUE LAMBLANFA

Gilmar Mendes é ministro do STF há coisa de sete anos. Guiomar Feitosa Mendes, sua mulher, tem 32 só de serviço público. Está se aposentando. presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Guiomar, sabe das coisas. Já trabalhou com Marco Aurélio Mello e Carlos Ayres Britto, no Tribunal Superior Eleitoral. Agora, vai se aposentar. ,

Será aposentada, mas não inativa. Vai ser gestora da área jurí­dica do escritório do advogado Sergio Bermudes, do Rio de Janeiro. Logo com quem. Bermudaes é um dos principais de quase uma centena de advogados de ninguém mais, nem menos do que Daniel Dantas.

Daniel Dantas é apenas aquele velho rapaz com dinheiro no bolso que foi agraciado, em menos de dois dias, com dois habeas corpus concedidos por - surpresa! - Gilmar Mendes.

Então, estamos conversados. Tá tudo dominado: dona Guiomar, esposa de Gilmar que livrou a cara de Dantas, vai agora trabalhar com Bermudes, o causídico do homem que defendeu com rápido e estonteante sucesso, junto ao marido de sua funcionária, ninguém menos do que o presidente do Supremo.

Depois, ninguém sabe como, nem por quê deputados e senadores mandam as decisões do Tribunal à planfa que lamblanfa.