O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2009

REPÚBLICA DA ESPERTEZA

Governabilidade de coalizão. O esfarelamento da democracia. O governo Lula do Brasil Da Silva transformou as eleições em um processo viciado e sem cura que faz do voto a arma que aponta para a alma, o coração e a vida do povo. É tiro e queda. E não tem bala perdida. Um artefato letal.

Toffoli no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, é o Manuel Zelaya na Estalagem Brasil Da Silva, em Tegucigalpa. Toffoli jurou o que tinha que jurar para chegar ao posto e agora vai fazer o que um bom discípulo do mestre quer que faça. Zelaya promete fazer de tudo para voltar ao cargo que perdeu para depois fazer tudo que fazia antes e desdizer o que disse para chegar aonde sempre quis.

Caetano Veloso agora anda explicando porque chamou Lula de grosso e indelicado. Ele continua o mesmo. Acha que só Caetano é capaz de entender Caetano.

Pesquisa realizada pelo delegado gaúcho Gustavo Schneider mostra que "cerca de 80% dos crimes comunicados à Polícia Federal são esclarecidos". Falhas nas investigações e a morosidade da Justiça aumentam no Brasil Da Silva a sensação da impunidade. Vai ver que até essa pesquisa teve "falhas na investigação". Cerca de 80% quer dizer mesmo quanto?!? "Cerca" é número vago, sem exatidão, sem precisão. De qualquer maneira pode-se concluir que, no máximo, 20% e até um pouquinho mais dos crimes são elucidados.

Aí então vem o senador Álvaro Dias, com cara de quem não sabia que isso iria acontecer na CPIada da PTrobras que ele mesmo fez questão de criar: "Não há mais disposição". Então que ele faça agora o que ameaçou fazer antes dos governistas acabarem com a CPI: pega caso por caso dentro da empresa petroleira da República dos Calamares e bota na Justiça. Um por um. Chama o promotor, o juiz de direito, o delegado de polícia e mete processo em cima de Judas e seus apóstolos. Pelo menos estaria fazendo o que prometeu.

Antes do efeito estufa Marina Morena Silva ninguém falava em meio ambiente, ecologia e coisas quetais. Agora, Ze Serra mandou diminuir em 20% a poluição no estado de São Paulo e até dona Dilma Roucheffe, abandona seus afazeres domésticos na Casa Civil para ir chefiando a comitiva brasileira que vai excursionar a Copenhague domingo que vem.

Surpreende porque, antes de Marina Morena se pintar de Verde para a eleição de 2010, ela era ministra do Meio Ambiente e batia de frente com Dilma Roucheffe que vivia dizendo o quanto ela "atrapalhava o crescimento nacional com suas questões ambientais".

Enquanto se debate o tamanho da saia de um aloprada da Universidade Bandeirante, ninguem mais fala da saia justa de Dilma Rouycheffe e seu diploma fajuto de doutora, Lula do Brasil Da Silva continua em sua persecutória investida contra o TCU e sua mania de fiscalizar obras irregulares do governo. Celebra também o sepultamento da CPiada da PTrobras que enterra, assim, mais de 60 mil contratos sem licitação nem concorrência, superfaturamentos, desvios, favorecimentos a apóstolos do mestre e súditos do rei.