O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2009

REPÚBLICA DA ESPERTEZA

MÉRITO - Um povo que troca voto por emprego, por uma lâmpada no poste da sua rua, um cafezinho e um tapinha nas costas, tem mesmo que gostar do que está vendo. Merece o governo que tem; merece a saúde, a educação, o transporte, a segurança, os políticos que tem; merece a comida que não tem; merece o emprego, o respeito e a capacidade de indignação que perdeu.

O MÉRITO - O governo vai abrir licitação para compra de seis mil ônibus especiais - inventados pela UnB -para melhorar o transporte escolar. A alegação dos governantes está na péssima condição das estradas. Não lhes passou pela cabeça que a solução era a reconstrução dos caminhos que levam ao colégio. Daqui a dois anos, uma nova licitação vai fazer bem ao fígado de todos nós. resolveram o adultério tirando o sofá da sala.

É/TITICA - O que mais incomoda Lula e seus 39 apóstolos é quando sua autoridade é contestada. Essa pendenga com o TCU é a mais evidente inversão de valores que já se viu em um governo dito democrático. Ao invés de apoiar a fiscalização e acelerar o processo de punição aos fraudadores e seus desvios de conduta e de dinheiro público, Lula - o Supremo, desautoriza justamente aqueles que defendem a lisura de um plano como o PAC que, por descaso e incompetência, não consegue sair do fundo do poço.

O GOSTO BOM - Você pode até nem acreditar, mas é verdade: neste dia 5, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça vai analisar o pedido de indenização de Vladimir Poleto. Você lembra dele? Claro que não, sua memória - Millor já disse - vai só até à missa do 7° Dia. Pois, Poleto tem 53 aninhos, já é bem crescidinho e era assessor de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto - aquela cidade que virou casa da sogra naqueles bons tempos, lá no interior de São Paulo. Poleto esteve na marca do pênalti naquela jogada safardana da CPI dos Bingos. Mas isso foi em 2005. Você já esqueceu. Poleto naquelas priscas eras, disse e depois desdisse à revista Veja que tinha transportado US$ 1,4 milhão doados por Cuba à campanha de Lula, em 2002. Quando se desdisse alegou que estava “bêbado” durante a entrevista. Tomara que ele seja mesmo anistiado. Vai ganhar uma grana, tomar um porre daqueles e logo vai descobrir que de bêbado não tem dono.O lado ruim da história é que Poleto pode pegar gosto pela coisa e sair por aí, tomando um porre atrás do outro.

LEI DE GÉRSON - Esta República dos Calamares é tão esperta que Gérson não levaria vantagem nenhuma se fosse escolhido para ser um dos apóstolos de Lula do Brasil Da Silva.
PANO DE PRATO - Os senhores do Judiciário não gostam de ser menosprezados. O ministro Marco Aurélio Mello, tocou os cachorros nos mesários do Senado: "O que estarrece, e aí ficamos muito preocupados com a quadra vivida, é que uma decisão mandamental do Supremo tenha o cumprimento postergado. Causa espécie que o Senado da República se recuse a cumprir uma decisão do Supremo. Não sei. Talvez a quadra seja sinalizadora de fecharmos o Brasil para balanço".
Se fechar mesmo, nada melhor do que o STF para encontrar a solução, posto quê lida direto com os pesos e as medidas da balança da Justiça - a Cega.
Saindo das dobras da toga, o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, disse e avisou que o Senado deve cumprir a determinação do tribunal. "Todos nós sabemos da clareza da decisão do Supremo e ela deve e há de ser cabalmente cumprida."
E se não for? Vai dar cadeia para essas desaforadas pessoas não-comuns? Para qualquer brasileiro comum daria. O escárnio dos membros duros da mesa diretora da grande casa de tolerância do Brasil Da Silva atingiu em cheio os cadeirantes do Supremo Tribunal Federal. A mesa pegou a toga para pano de trapo.