O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2009

IMPÉRIO DO VOTO

Esse Hugo Chávez, bom camarada, companheiro bom e batuta de Lula do Brasil Da Silva, é tão pernicioso quanto perigoso. Rima e é verdade. Na versão do Café com o Presidente que ele bota no ar nas rádios e na TV venezuelanas com o nome de Alô Presidente! - disse que as Forças Armadas da Venezuela e a população civil deveriam se "preparar para uma guerra" para garantir a paz.

E foi fundo nas sua verborragia incontida de governante fracassado: "Senhores oficiais, a melhor forma de evitar a guerra é se preparando para ela. Não percam tempo em cumprir com o dever de nos prepararmos para a guerra e ajudar o povo a se preparar para a guerra, porque é uma responsabilidade de todos".

O governo Álvaro Uribe não agüentou o bafo de Hugo na nuca e deu o troco em seguida. A Colômbia vai levar à consideração da Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA) o que considerou como “ameaças de guerra” do bufão venezuelano, Hugo Chávez.

O que sobra disso tudo é que a guerra que Chávez deseja para chegar ao posto de Imperador das Américas já começou. Não demora nada, à base de referendos e plebiscitos, seus companheiros de sempre - Evos, Lulas, Cristinas, Zelayas - estarão disfarçando esse discurso chavista destemperado e, com ele partindo rumo à consagração do voto "como instrumento da vontade do povo" quando, na verdade, será apenas uma perigosa arma que nos levará à tal "governabilidade por coalizão" - uma reles e calhorda desmoralização de qualquer tipo de eleição.

Se você não sabe, então fique sabendo: faz muito tempo que a democracia acabou por aqui. Ela é apenas um arremedo que serve de cobertura para as costas largas dos mentirosos que debocham dos crédulos e dão vida aos seus projetos infernais. Já não temos eleições sérias. Estamos em pleno império do voto de cabestro.