O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de nov. de 2009

CHEGADAS & PARTIDAS

Com um pequeno empurrão à moda fim de feriadão, entro na zona do agrião do "Bola Genérica", pedindo licença ao especialista da Ala do Esporte deste Sanatório, Moisés Pereira - O Tricolor dos dois Pampas*.

Este final de campeonato brasileiro é eletrizante. Tanto para o grupo de chegada, quanto para a turma do adeus. Ponto.

Este campeonato brasileiro é eletrizante. É a competição da baba. Nivela por baixo. Os times são fracos; os craques escassos; a arbitragem, um desastre; os técnicos enrolões; os dirigentes enrolados. Sua salvação é a fórmula da disputa. O regulamento é hoje a melhor coisa do futebol pentacampeão do mundo.

Ainda que seja o que há de melhor, o próprio regulamento tem também seu defeito: cria no torcedor o hábito da mediocridade.

O lado bom da fórmula do Brasileirão é o que leva os torcedores aos estádios. Casa cheia é uma alegria para os olhos. Os cambistas adoram.

(*) - Moisés é tricolor de quatro costados e de dois pedaços distintos do Rio Grande do Sul: Pelotas, onde é torcedor do Farroupilha - o Fantasma do Fragata; e Porto Alegre, capital do seu Grêmio, com o qual vai a pé aonde quer que seja ou o Grêmio esteja. Mais por rima, é bem verdade, do que por fanatismo.