O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2009

República da Esperteza

Lula do Brasil Da Silva anda meio cabreiro. Já não sabe o que fazer para acabar com os raios que provocam apagões e as enchentes que desabrigam milhares de pessoas que perdem seus lares, seus barracos e - assim já é demais! - seus títulos de eleitores. Nessas horas, seus apóstolos, não servem para nada.

Quanto maior for o número de encargos eleitoreiros que colocar à disposição de Dilma Roucheffe, mais Lula do Brasil Da Silva vai ter que pensar em um Plano-B para as eleições do ano que vem. A Casa Civil está ao abandono - sua chefe não pára mais em casa; como mãe do PAC, empacou; no papel de síndica do "Minha Casa, Minha Vida", desandou; como responsável pela energia que o país deve ter, apagou; como religosa ecumênica, faz horas que não vai a um culto e já desistiu da Missa das Dez aos domingos; como Dilma Paz e Amor, tem surtos de amnésia, a bela vira fera e mostra as garras. Toda vez que precisa arregaçar as mangas para trabalhar, encontra outras coisas para fazer... O terceiro mandato está cada vez mais perto.


Outro fim de semana em Paris. Que coisa mais chata! Nada mais monótono do que, ao invés de portar uma bolsa Kelly, andar com Sarkozy à tiracolo.
Às margens plácidas do Sena, jogo de cena era mato. Essa compra de caças Rafale, helicópteros, submarinos, vai ter que ser por lá mesmo. Ou Lula não terá coragem de olhar outra vez nos olhos o marido de Bruna, a quem prometeu mundos e fundos entre um sorvo e outro de estrelas.
=Pronto, o culpado pelo apagão já foi identificado. Trata-se do maior concorrente de Lula do Brasil Da Silva: Deus. Lobão disse que foi o raio de um toró e nisso, desdisse Dilma que, em março, desafiou os astros exibindo-se toda: "apagão não cai do céu, apagão é não investir em geração e transmissão". O diabo é que, quando Lobão uiva emite o som da voz do dono. E o dono está com ele e não abre: "Se alguém pergunta para mim: presidente, pode acontecer alguma coisa outra vez? Eu digo: a única chance de não acontecer nada neste País é se Deus quiser que não aconteça". Foi o que ele gargarejou assim que o país saiu do ar. Em assim sendo, o que pode fazer um simples deus brasileiro contra o Deus do universo?!? Melhor deixar esse papo de lado e dar um pulinho à Cidade Luz que lá não tem apagão. E de quebra, aproveitar para falar um pouco sobre clima - já que a sombra de Marina Morena Silva assombra.
=O Sanatório da Notícia é que insiste nesse tema. Fica por aqui só relembrando coisas. Deus não tinha se metido ainda nessa questão energética brasileira. No tempo de FHC o apagão foi causado por um pássaro. Este agora foi causado por raios e trovoadas. E estamos conversados. Imagine se Lula iria se lembrar de que há coisa de dois anos o MST dinamitou uma torre de transmissão lá no Sul! Melhor processar a Natureza.
=Pensando bem, a especialidade do governo é apagão. Tem apagão por tudo que é lado: na máfia das ambulâncias; na violência urbana; apagão no PAC; no MST; na ociosidade gerada pelo Bolsa-Família; na humilhação do Fome Zero; na farsa do "Minha Casa, Minha Gente"; no aparelhamento do Estado; nas lavanderias de Dudas, Delúbios, Valérios; apagão nos sanguessugas; nos vampiros; nos aloprados; nos dossiês de Mercadante e de dona Dilma; nos mensaleiros; na Saúde; na Educação; nas rodovias; nas CPIs da PTrobras, das ONGs, em todas elas; nos abraços e queijos com Sarney, Beira-Collor, Renan Calheiros; na história da famíglia Sarney; nos Barbalhos, Vavás, Freuds e Lorenzettis... Nenhum governo no mundo é mais especializado em apagão do que o governo da República da Esperteza.