O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2014

O VASCO DO INTER
O time do papa Francisco papou o Grêmio. Ontem, uma notável quarta-feira vermelha, o San Lorenzo de Almagro eliminou o Grêmio nos pênaltis. Agora, adeus Libertadores. Sobra apenas o Brasileirão para o Tricolor gaúcho. É bem como dizem os torcedores colorados lá em Porto Alegre, "o Grêmio é o nosso Vasco da Gama".

DIA DO DIAS TOFFOLI
Boicotada pela sua própria base, da qual é refém, Dilma Vana aproveitou ontem a TV para fazer um pronunciamento oficial sobre o Dia do Trabalhador. Disso ela só se lembrou de dizer que está cuidando do salário mínimo. Nem tocou no fator previdenciário que achincalha os mais de 12 milhões de aposentados com mais de um salário. Dilma usou e abusou indevidamente do espaço para justificar a gandaia na PTbrás e fazer propaganda política antecipada. O que ficou de sua fala na TV foi apenas a imagem de uma mulher-president@ que tem a certeza da impunidade legal, já que o presidente do Superior Tribunal Eleitoral é, ninguém mais nem menos do que Dias Toffoli.

LULA MEIO CAZUZA
Lula, sem que ninguém lhe perguntasse, defendeu ontem para sua legião de blogueiros domesticados a Copa do Mundo no Brasil da Silva. Ele disse que o País "precisa mostrar a sua cara". Meio Cazuza, né não? Deveria continuar versejando: "Brasil quero ser teu sócio"... Em todo caso, seria bom que ele tivesse dito que para mostrar a cara o País não tivesse que ter dado o traseiro para a Fifa chutar.

DIA DOS FOLGADOS
Afinal, o IBGE merece o seu voto de confiança, ou não? Ele acaba de informar que há mais de 60 milhões de brasileiros que não trabalham e não querem trabalhar. Hoje é 1º de Maio, isso lá é Dia do Trabalhador que se comemore num país como esse?!?

POBRE VASCO
Será neste dia 7 o julgamento que poderá rebaixar a Portuguesa para a Série C do futebol brasileiro. Pô, se isso acontecer, de quem é que o meu bom e velho Vasco da Gama vai ganhar agora?!? 

LANCHINHO

O jogo está virando lá na Espanha. Agora uma campanha está pedindo apoio ao torcedor acusado de racismo contra Daniel Alves, do Barcelona e ainda da seleção do Felipão. Tá todo mundo dizendo que o cara não atirou a banana no jogador brasileiro. A fruta apenas caiu de sua mão para dentro do campo, bem na hora que o torcedor fazia o seu lanchinho. Lá na Catalunha o pessoal não come amendoim nos estádios, só banana.


VOLTA, NÃO!
Não entre muito nessa onda do "Volta Lula". Ela é boa para Lula que finge que não gosta; boa também para Dilma que se faz de braba e pode falar em reeleição antes mesmo que a legislação eleitoral permita e melhor ainda para abafar os cambalachos bilionários da PTrobrás. Se você quiser votar direito nessa eleição de outubro, preste atenção apenas no que essa gente anda fazendo com o Brasil da gente.

VAI NO BRAÇO
Muito mais que cardiopata Zé Genoíno é um teimoso relutante e contumaz. Ele agora tem que ir para a Papuda, mas bate o pé e reclama. Está esperando pela ordem de prisão. Mal pode esperar para ser filmado com o braço erguido outra vez. Vai virar garoto-propaganda de algum desodorante.

FELIZ ANO NOVO
Você sabe que o governo brasileiro é um dos que abocanha a mais alta carga de impostos do mundo. O trabalhador brasileiro trabalha cinco meses só para pagar impostos. Maio é o quinto mês do ano. Janeiro, fevereiro, março e abril o governo já comeu. O 1º de Maio é o Dia do Trabalhador por isso mesmo. Para o brasileiro e sua família o ano de verdade começa hoje. Salve, salve o 1° de Maio! Feliz e próspero ano novo! 

A CUBANA
Gracinha Foster, president@ da PTrobrás, dentre tudo que não disse ontem na Câmara, tirou o corpo fora na hora de dizer se era contra ou a favor da CPI da PTrobrás: "Como cidadã, não tenho nenhum comentário sobre a necessidade de criação de uma CPI". Epa! Não há um cidadão brasileiro que não seja capaz de dizer se é a favor ou contra uma comissão de qualquer coisa nesse país. Ainda mais quando se trata de uma pessoa que não politiza e não deixa roubar. Vai ver que Gracinha Foster é cubana.