O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de fev. de 2015

CERVERÓ E BAIANO DENUNCIADOS À JUSTIÇA

Opa! O Ministério Público afinal denunciou à Justiça Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano. Até hoje as duas bocas sujas mais fechadas no escândalo do Petrolão.

Cerveró foi diretor da área internacional da Petrobrás até o ano passado, quando começou a dar com os burros n'água.

É que diante da pressão da Lava-Jato, Dilma Vana, para tirar o corpo fora e eximir-se da culpa pela negociata da refinaria de Pasadena, disse que Cerveró lhe tinha apresentado um relatório "falho" sobre a compra que ela autorizou sem "ler direito".

Fernando Baiano, ah Baiano é um lobista como muito desses que a gente conhece pela palma da mão, até mesmo quando tenha um dedo a menos.

Traduzindo do português para o português: Cerveró usou o cargo na estatal para favorecer contratações de empreiteiras mediante pagamento de propina; Baiano é o operador financeiro do esquema de desvio de bilhões e distribuição em cascata de vantagens indevidas. Os dois são réus agora  por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

E se você não está lembrado, a gente puxa o fio da meada: em 2006, pleno governo Lula e franca atividade de Dilma Vana como president@ do Conselho de Administração da Petrobrás, a estatal pagou 1 bilhão e 18 milhões de dólares pela alquebrada refinaria de Pasadena, quase 28 vezes mais do que aquela porcaria poderia valer.

Só isso. Um besteirinha de nada, diante do que está para vir ainda por aím quando começar o Brasileirão - etapa em que todas as portas de cada organismo público desse Brasil da Silva. Resumo do bunga-bunga: a coisa que nunca cheirou bem agora apodreceu de vez.