O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de fev. de 2015

A CPI DO PETROLÃO

A CPI do Petrolão está mesmo disposta a enrolar e retardar a Operação Lava-Jato. Vai chamar para depôr, Sérgio Machado ex-presidente da Transpetro e o s ex-dirigentes da Petrobrás Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.

Serão chamados no apito também Sérgio Gabrielli, Graça Poster e Aldemir Bendine, todos com a faixa de presidente da estatal. Quem também deve ser convocado para falar o que vai dizer que não sabe é Zé Dirceu que está com o pé que é um leque para ir morar no exterior. Antonio Palocci também vai sentar na cadeira dos depoentes em mais esta CPI. Ele é tido e havido como o operador que se ligava com os executivos da Toyo Setal com o PT.

Para o tucanato entusiasmado com essa nova chance de fustigar o governo, já está tudo muito claro: amigos íntimos a mais não poder de Lula, Zé Dirceu e Antonio Palocci aparecem como cabeças do esquema que afundou a Petrobrás. O tesoureiro do PT, João Vaccacri Neto, é apontado como o chefe do bloco operacional da roubalheira toda.

Quer dizer, esta CPI tem tudo, como todas as outras, para não dar em nada. E tem, mais ainda, tem tudo para atrapalhar  a celeridade da Operação Lava-Jato. O Petrolão não é coisa para CPI nenhuma; é caso de Polícia.