O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de fev. de 2015

NÃO CONFUNDAM CPI DO PETROLÃO
COM OPERAÇÃO LAVA-JATO

Não misture alhos com bugalhos. Não confunda Operação Lava-Jato com CPI de Gato e Sapato. Uma coisa é o trabalho sério e objetivo da Polícia Federal, do Ministério Público do Paraná, da Vara do juiz Sérgio Moro com o bunga-bunga que vai ser, como todas são, essa tal CPI do Petrolão.

Essa vai ser apenas outra fogueira de vaidades. E de tempo e dinheiro perdidos. A gentalha que for convidada a depôr vai descolar, como de hábito, um habeas corpus preventivo e reservar-se o direito de ficar calado. De não tugir nem mugir. É só mais uma artimanha corporativista de inquiridores que não foram flagrados com a boca na botija escutando colegas que roubaram e não souberam carregar. 

Não confundam serenatas com retretas, já aconselhava Fervido, o Antônio Freitas*. É certo que ninguém vai tugir nem mugir. E assim é que uma vez mais a vaca não vai tossir.

(*) FERVIDO, O ANTÔNIO FREITAS - Técnico de Futsal do Paulista F.C. da cidade de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul. Sua tática mais famosa era alertar no intervalo de qualquer jogo, quando já estávamos vencendo de 1 a 0, certamente com gol meu:
- Agora, calma que a gente arrasa, o placar tá em casa.