O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de fev. de 2015


LULA DENUNCIA MOVIMENTO
CONTRA SUA VOLTA EM 2018

Lula e seu séquito estão furiosos com a Vejinha Brasília porque a revista veiculou que Lula bancou uma festa de R$ 220 mil para um sobrinho e que, nesse regabofe foram distribuído iPads para todos os convidados. Lula se mandou para o Facebook: "Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação".

E, não se conteve. Tentou abrir o que seria um dossiê de notícias sobre ele mesmo: "Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo". 

Indignado, Lula diz que uma central de boatos faz parte de um movimento organizado para minar sua eventual volta em 2018 e disseminar mentiras em redes sociais.

Besteira, para minar Lula basta contar a verdade. Nada mais que a verdade. Sempre. E tem mais, qualquer desmentido feito por Lula seja lá por que for, contra quem for, não deve ser levado em consideração. Ele ainda não é um delator premiado. 

De outra parte, a revista Veja também não fez até agora nenhum acordo de delação premiada. Então, com o irônico Lord Byron na cabeça, eu lhes peço licencinha para me dirigir cinicamente a vocês. E eu o faço afirmando, inda que mal pergunte: o que é a mentira, senão a verdade disfarçada?