O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de fev. de 2015

JANOT PODE FAZER DA JUSTIÇA MAIS UMA CPI

Está chegando a hora dos políticos escaparem da Vara do juiz Sérgio Moro. A Polícia Federal já está enviando ao procurador-geral, Rodrigo Janot as denúncias contra deputados, senadores, governadores e fauna geral da politicagem para que sejam denunciados formalmente pelo Ministério Público, ou para abertura de inquérito.

De históricas raízes petistas e nomeado por Dilma Vana para o cargo que ocupa, Janot já é forte favorito na bolsa de palpites a empurrar tudo com a barriga. Se pedir abertura de inquérito ao invés de denunciar os enrolados na Lava-Jato, essa lenga-lenga pode levar anos sem solução nenhuma. Bem do jeito como se a justiça nesse país fosse uma espécie de CPI.

REGABOFE NO JABURU

Nesta segunda-feira se deu um regabofe no Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer com 11 ministros de Dilma-2.

O encontro foi para articular as relações do governo com o Congresso Nacional. E claro, dar uma bisolhada na farta distribuição dos mais de 110 cabides que Dilma-2 tem para dependurar.

Quem esteve por lá foi Aloízio Mercadante. Sua batata está assando. Ninguém menos que o dono das profundezas desse mar de lama quer porque quer a sua cabeça. Acha que Mercadante só atrapalha as, digamos, relações institucionais.

20 ANOS DEPOIS
Tá, todo mundo sabe, FHC foi o inventor do fator previdenciário, mas agora Dilma-2 e o PT estão propondo a reforma na Previdência que eles mesmos - tanto o PT quanto Dilma - impediram o próprio FHC de fazê-la há coisa de 20 anos. E a gente fica na mão dessa gente.

O PT E O CALOTE
O PT de Alexandre Padilha, derrotado em São Paulo e de Lindberg Farias, perdedor no Rio de Janeiro está passando o calote feio na turma que apostou neles. A dívida do PT paulistano é de mais de 25 milhões e a do PT carioca é de R$ 12 milhões. Do tesoureiro João Vaccari Neto, de quem Padilha e Lindberg esperavam socorro, não sai nada sai nada. A Operação Lava-Jato já está produzindo efeitos. Quem sabe, a coisa não se resolve com uma vaquinha eletrônica, igual às vaquinhas debochadas que livraram Genoíno e Zé Dirceu?!? Verdade é que, de repente, o dinheiro parou de cair do céu.