O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de fev. de 2015

CLEMÊNCIA

Pois, esse Brasil é um circo e mundo um carnaval. Assim falava, na Esquina do Aquário, o grande Fabeco - craque no turfe e um traque jogando futebol.

Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, Ricardo da Corte de Lewandowski esteve à beira da Quaresma, se reunindo com o papa Francisco, lá no Vaticano. Disse umas coisas, escutou outras tantas.

Só falta chegar agora dizendo que o papa pediu mais clemência para a pandilha do Petrolão do que Joaquim Barbosa deu de mole para os aprendizes do Mensalão.

BANHOS

Falando para a TVeja, como de hábito fala sempre que há no mundo um fim de semana, o vetusto ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello disse, entre tantas cutucadas que distribui quando não tem muita gente por perto, que "o Brasil precisa de um banho de ética".

Tá, a gente concorda. E até vai mais além; esse, do banho de ética, é o Brasil melhorzinho; já o Brasil piorzinho, aquele que sabe tudo de roubalheira, mais até que a Lava-Jato, precisa de um banho de ácido sulfúrico.