O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de dez. de 2010

Tarefa Fácil para Dilma

Não é que Lula não acredite; é que Lula sempre soube que Dilma não será capaz de fazer um bom governo; nem sequer razoável. Foi por isso mesmo que a construiu como primeira-presidenta.

Porque não tira o olho de sua velha, mas quase intata, cadeira palaciana, Lula já colocou em prática o seu jeito peculiar de botar a culpa nos outros.

Ao rouquejar pelos quatro cantos da mídia ainda sem fronteiras que deixa para Dilma uma "herança bendita" Lula está, na realidade, anunciando para o Brasil e o mundo que deixou a cama feita para ela deitar. E dar asas aos sonhos.

Se Dilma rolar e cair ao chão será única e exclusivamente por seu rebolado durante o sono presidencial que deixou fluir para os campos do pesadelo.

Se Dilma for uma primeira-presidenta inteligenta ela não se deixará induzir pela voz rouca que está deixando o Palácio para cair nas ruas e dobrará a língua antes de voltar a repetir para o Brasil e para o mundo que Lula lhe está deixando uma "herança bendita".

Não seria uma tarefa difícil. Pelo contrário, seria fácil, fácil. Afinal, nem ele nem ela, acreditam no que estão dizendo.