O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2010

Meio folgado

QUARTO MANDATO
Pronto, nem começou ainda com Dilma o terceiro mandato e o quarto governo Lula já tem mais de uma semana de vida.

DÍVIDA É PROMESSA
Lula nos estertores de seus oito anos de vitrine, já sentindo saudade do futuro: "Aqui, no Complexo do Alemão, já chegou esse novo tipo de transporte coletivo. E agora tem que chegar também a educação, a saúde, a segurança, a paz, a alegria"... Quer dizer, tudo aquilo que seu governo ficou devendo esse tempo todo.

GARANTIA
Orlando Silva no Esporte mais uma vez é garantia de plantão permanente no bate bola dos cadernos de polícia. Tudo por culpa do TCU e do jornalismo investigativo sério e sem patrão. Que o hilário tem preço.

A CULPADA
Dilma, enfim, conseguiu compor o seu ministério do jeito de Lula lhe disse. São 37 pastas distribuidas 17 para o PT, 6 para o PMDB, duas para o PSB e o rebutalho coalizado fica com uma para cada sigla. Isso significa que tudo que vem por aí em termos de condução do Brasil é culpa de Dilma que também atende pelo nome de Lula.

MANIQUEÍSMO
Lula dividiu o país em Brasil dos pobres e dos ricos. Dilma agora tem o Brasil dos homens e das mulhares. Vem aí o Brasil dos brancos e dos negros; dos gordos e dos magros; dos moços e dos velhos, dos feios e dos bonitos. Só não vem o Brasil dos honestos porque não há corruptos para confrontar em tamanho maniqueísmo.

UM FORTE
O corrupto no Brasil é, antes de tudo, um forte.

A FORÇA
A fortaleza de Zé Alencar na sua luta contra o câncer tem as dimensões de Sírio-Libanês. Nenhum pobre brasileiro chegaria a tanto.

GUERREIROS
O "pessoa não-comum" Zé Alencar tem sido um grande guerreiro. Todo mundo é um grande guerreiro contra o câncer. A diferença é que Alencar tem o Sírio-Libanês como arma;  nós temos o SUS.

SALÁRIO MERECIDO
Para o governo, quem trabalha de verdade merece um salário de R$ 540 no ano que vem. Para os malandros profissionais R$ 26 mil está de bom tamanho. Quando a isonomia servirá para os que são todos iguais perante à lei?!?

AMARGO REGRESSO
Grande coisa que milhares de presos não voltem para as cadeias depois da "saídinha de Natal". A verdadeira ameaça é o retrono dos corruptos à atividade depois das festas.

GRIFE
Para o crime organizado chinelão, o monitoramento vai ser feito com tornozeleiras eletrônicas. Para finórios como os 40 mensaleiros e seu grande chefe, serão criadas pulseiras de monitoramento cravejadas de brilhantes. Tudo depende de uma simples licitação.

MÁFIA CHINESA
A grande preocupação das elites - a escol político-negocial - com o uso das pulseiras eltrônicas de monitoramento é que as grandes grifes possam ser prejudicadas com a abordagem da pirataria chinesas que já está de olho e em curso nas melhores casas do ramo: presídios, assembléias legislativas em geral -salvo honrosas exceções - igrejas de aluguel e afins, genéricos e similares.

VISIBILIDADE
O crime organizado estatal já está preocupado com o combate ao crime organizado dos morros. Está ficando cada vez mais difícil desviar a atenção. Essa visibilidade toda faz nal ao fígado daquelas que Lula classifica de "pessoas não-comuns".

O INEFICAZ
O governo Lula é tão ineficaz para realizar o recensamento no país, quanto para ir além das inaugurações de pedras fundamentais das obras do PAC da vez. O IBGE vai terminar - se terminar - o censo de 2010 em 2011.