O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de dez. de 2010

O Governo e as Guerras Nacionais

Chamada e sutiã da edição desta quarta-feira, no jornal Estado de S. Paulo:

Dilma quer Exército no Rio até a Copa e planeja espalhar modelo pelo Brasil

Satisfeita com ação no Alemão, presidente eleita já cogita, entre outras medidas, o patrulhamento da Baía de Guanabara pela Marinha

Essa é apenas uma das provas de que o governo não age; reage. O desejo manifesto de dona Dilma, a presidenta inteligenta, revela a euforia como está sendo cantada e decantada a Tomada do Complexo do Alemão pelas briosas forças aliadas brasileiras na já tiriricamente famosa Guerra do Rio.

A invasão é celebrada como a morte do narcotráfico no Brasil. É como se o crime des/organizado de coletes blindados e chinelos de dedo estivesse morto e sepultado. É o regozijo das pompas fúnebres.

Agora e, por isso mesmo, dona Dilma Vana quer o Exército no Rio até a Copa. Faz sentido. Nada mais impositivo e miliaresco do que a entrada em vigor do novo regime democrático nacional. Com a vontade da maioria, tudo se pode, ou se sacode.
Vamos ver como é que fica o Brasil Paz e Amor assim que, a título de reação em cadeia, eclodir em São Paulo, a Guerra da Cracolândia.

E logo depois, ou concomitantemente, a Guerra das Cuias & Cachimbadas no Sul; e a Guerra dos Balangandans na Bahia;  E a Guerra... Bolas, um elefante incomoda muita gente; dois elefantes incomodam muito mais; três elefantes...